quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Relatividade do Tempo


Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem? Cá estou eu de novo. Primeiramente peço desculpas por demorar quase uma semana(para ser mais preciso 5 dias)  para postar novamente, mas isso foi devido ao fato de minha semana ter sido muito cheia com provas na universidade, muitas atribulações, etc. Vou tentar manter a regularidade nas postagens de agora em diante.

Agora vamos para o post de hoje?

Então, meus caros leitores, vocês que não gostam de física não se assustem, certo? Podem se acalmar e continuar lendo esse post, pois eu não irei falar da Teoria da Relatividade proposta por Albert Einstein em 1905, nem sobre o paradoxo de Langevin (ou paradoxo dos gêmeos como preferir) pelo menos não diretamente! kkkk.

Decidi falar sobre isso porque eu “não tive tempo” para postar nesses últimos dias e achei legal a ideia de falar um pouco sobre essa fato. Como sabemos, devido a Teoria da Relatividade o tempo pode passar mais rápido para uns e mais devagar para outros. Quando um corpo está em movimento, o tempo passa mais lentamente para ele.

Quando eu estou muito ocupado o tempo passa mais rápido e quando eu não tenho nada para fazer o tempo passa muito devagar se bem que quando estou muito ocupado na faculdade durante as aulas de expressão gráfica o tempo passa muito devagar haha...

Então, prezados leitores, o ponto em foco é o seguinte: o tempo é relativo! Quando estamos perto de pessoas que amamos, por exemplo, e temos pouco tempo para estar perto delas parece que o tempo passa mais rápido, pois aquele é um momento bom. Quem nunca já ficou conversando com alguém no Facebook ou então até mesmo no Msn (quando ainda era utilizado kkk) e ficou durante muitas horas conversando e chegou até a ter perdido a noção do tempo uma vez que a conversa estava muito boa?

Eu costumo(ou pelo menos costumava quando tinha tempo) jogar no computador... Combinava com uns amigos para jogar Minecraft e tinha dias que eu começava a jogar às 22h e quando olhava para o relógio já era 5h da manhã do outro dia.

E quem nunca pensou nisso: Quando estamos longe de alguém que gostamos muito e marcamos de nos encontrar com essa pessoa parece que o dia marcado a cada minuto que passa demora mais para chegar... Parafraseando Claudinho e Buchecha “Eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio tá de mal comigo” – da música “Fico assim sem você”.

Também podemos perceber que quando passamos por algum momento ruim ou chato parece que demora mais para que esse mesmo momento acabe assim como dei o exemplo das minhas aulas de expressão gráfica na universidade.

Ou seja, eu não postei nesses últimos dias porque estava muito ocupado, logo o meu tempo se “encurtou” e eu acho que a questão da prioridade é muito importante na nossa vida, então minha prioridade nessa última semana foi estudar para as provas e por isso não fiz novas postagens.

Visto isso, sabemos que o tempo é relativo assim como muitas outras coisas na face da Terra. Sabemos que o tempo pode passar mais rápido para um do que para outros e que dependendo de cada ocasião ele pode demorar mais ou não para passar.

"Aquilo que para nós faz a felicidade ou a infelicidade da nossa vida constitui para qualquer outro um fato quase imperceptível." – Proust, Marcel.


Então, galera, por hoje é só. Esse post foi mais para me justificar de não ter postado aqui no blog nesses últimos dias e eu aproveitei e acabei me estendendo um pouco mais.

Espero que tenham gostado e que deixem suas opiniões nos comentários, pois as opiniões de vocês são de suma importância.

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!

2 comentários:

  1. Hmmmmmm... Estou no celular contigo e acabo de te falar sobre o quanto acho interessante a forma como você escolhe o assunto dos seus posts kkkkk Sério, acho MUITO legal! E não sou suspeita!! u.u
    Enfim, acho o tempo beeeeeeeeeeeem relativo! Tipo hoje, quando fui trabalhar kkkkkkk Demorou um milênio pra passar apenas 4 horas... Ai ai ai
    Mas é isso mesmo. AMEI o post e acho que já está na cara. AMO física <33 Inclusive, esse assunto é o meu favorito, você sabe hehe

    Acho que vou iniciar a Campanha Posta Mais Dudu (CPMD) u.u Heheh Bjs bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que texto ótimo! Tem uma frase do Saramago que diz "Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo" . Acho super válido no contexto do teu texto!
    E sobre suas aulas na faculdade, uma frase de Arthur Shopenhauer também cai muito bem, ela diz "As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo."
    E isso é um elogio, porque você é muito inteligente, Dudu!

    ResponderExcluir