quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Code Geass


Opaaa, galera nerd! Aqui estou eu, mais uma vez para falar sobre animes e dessa vez irei falar sobre um dos animes mais fodas já feito de toda a história dos animes kkk, NÃO! ISSO NÃO É EXAGERO. Hoje irei falar sobre Code Geass! Que para mim é uma das melhores animações japonesa da história (Ops... já falei isso antes, mas é por que o anime é foda mesmo.). Ai você deve tá se perguntando “por quê ele é tão foda?” bem, pra começar, o anime é recheaaado de estratégia, ação, romance, drama, pressão, mortes e ainda um pouco de comédia. Ah! E não podemos esquecer o protagonista, O CARA TOCA O TERROR!
    
Vou começar falando um pouco da trama. Bem... Tudo começa no ano 2010 a.t.b. (a.t.b. se refere ao termo “Ascension Throne Britannia”, o calendário imperial de Britannia) Quando o Santo Império Britannia declarou guerra ao Japão, já que o império estaria interessado nas riquezas do país, que seria um abastecedor mundial de uma fonte primária. Durante essa guerra, o exército do Santo Império fez uso de veículos humanóides blindados(chamados de Knightmare Frames) pela primeira vez, uma arma de combate muito acima de qualquer outra usada na guerra, o poder dessa máquina superava todas as expectativas e as barricadas de defesa que foram feitas para proteger o Japão foram derrubadas uma a uma e assim o Império de Britannia conseguiu o que queria e conseguiu fazer do Japão seu território. Tudo foi tomado (liberdade, direitos e até nome) e então foi criada a “Área 11”, esse foi o novo nome do Japão após a derrota e os japoneses foram chamados de “Eleven”.

No meio de tudo isso está Lelouch Lamperouge, o anime basicamente gira em torno dele, um jovem príncipe, filho do atual imperador. Lelouch teve sua mãe assassinada durante um atentado terrorista contra a coroa. Além da morte de sua mãe, sua irmã, Nunnally, perdeu o movimento das pernas e ficou tão traumatizado que perdeu até a visão, indignado com seu pai por não ter protegidos eles, foi tirar satisfação, mas foi transferido para a Área 11 junto com sua irmã, lá eles ficaram na casa do primeiro-ministro daquele tempo, Kururugi Genbu, onde conheceram Suzaku, filho do primeiro-ministro, que virou um grande amigo dos dois.

 Algum tempo depois Genbu é assassinado e Lelouch e sua irmã são separados de Suzaku. Lelouch era um britannian e Suzaku foi considerado um “eleven”. O tempo passa. Certo dia, quando estava indo para a Academia Ashford(onde estuda), Após um jogo de xadrez, Lelouch se depara com uma perseguição a “elevens” acusados de roubar um gás tóxico produzido por Britannia, onde acaba sendo evolvido e acusado de ser cúmplice do roubo, então ele descobre que esse “gás” é uma mentira e então ele conhece C.C. que lhe concede o Geass, um poder ocular que lhe permite dar uma única ordem, para qualquer pessoa, independentemente de qual seja, a qual será obedecida. Com isso Lelouch vai demonstrando ser um gênio de estratégias e então cria a Ordem dos Cavaleiros Negros, liderada por sua outra identidade, Zero. Lelouch recruta os “elevens” rebeldes, formando seu exército contra Britannia para conseguir mudar o Mundo para um lugar melhor antes que sua irmã volte a enxergar para que ela possa viver em um mundo de paz.

Então, o anime vai se desenrolando e vai surpreendendo cada vez mais quem assiste, com cenas de ação muitoo bem feitas, que consegue animar totalmente os fãs, além disso,  a história é cheia de reviravoltas e você não consegue parar de assistir e quando acaba a 1ª temporada fica aquele gostinho de “quero mais” então quando você começa a assistir a 2ª temporada você fica com vontade de assistir a primeira de novo, para relembrar todos os momentos e estratégias construídas por Lelouch e nada no anime desaponta, é praticamente PERFEITO. Acho que acabei falando um pouco demais, é que não consigo me controlar quando o assunto é Code Geass, ufa...  Acho que acabei. Tenho certeza que vocês não irão se arrepender de assistir Code Geass e vão ficar apaixonados pela história, e vão acabar chorando no final, como eu chorei kkk. Então é isso aí galera! Mais um post finalizado, se você gostou comente e espalhe para seus amigos e senão gostou espalhe do mesmo jeito! 

Obrigado pela atenção de todos! 
E Até a próxima. 




Paulo Marrocos

7 comentários:

  1. Mais um post bem-sucedido do garoto Paulo, gostei. Para quem não assistiu ainda, assista, recomendo. Continue assim cara c: .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlwww cara. É sempre bom saber q estão gostando dos meus posts <3 kk.

      Excluir
  2. Simplesmente AMO Code Geass. Em termos de estratégia e desenrolar, é melhor até que Death Note. E também chorei PACAS no final! Hahahaha

    Ahh e você sabia que está sendo feita uma nova versão? Porque não sei se tem conhecimento disso, mas existem 3 versões do mangá de Code Geass: uma pela visão de Lelouch, outra pela de Suzaku e outra pela de Nunnally (figurativamente, claro kkk já que ela "perdeu a visão").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. kkkk, sabia sim(se vc tá falando de Code geass: Boukoku no Akito). conta tipo a história daquele garoto(Akito)alguns anos depois da revolução feita por lelouch, são só três episódios de 50min. +/-. Ficou mto foda o primeiro ep. to só esperando os outros dois.

      Excluir
  3. Pois, nunca assisti, mas valeu a indicação. hahaha vou pedir pra meu namorado baixar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mto foda o anime, com certeza vc vai amar ele!

      Excluir