sábado, 19 de janeiro de 2013

Vocês conhecem essas músicas?

Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?! Cá estou eu em frente ao computador, comendo um pedaço de pizza, com um copo de suco de uva e escutando música para iniciar mais um novo post. Pois é, falando em músicas esse foi o tema que resolvi abordar hoje.

Então, meus caros leitores, quem de vocês não gostam de escutar uma boa música? É muito bom, não é?! Eu particularmente gosto muito de ouvir boas músicas... músicas que tenham uma boa letra, boa melodia, bom ritmo, um bom compasso musical. Para quem não sabe eu fiz por 3 meses um curso de teoria musical. Esse era um curso muito legal, mas acabei ficando sem tempo e resolvi sair.

Voltando para o post... Hoje eu resolvi selecionar algumas das variadas músicas que escuto as quais acho que muitas pessoas não as conhecem apesar de serem muito boas. Inclusive, desde já peço que após o término de ver esse post comentem quais músicas vocês já conheciam e quais não conheciam para eu ter uma noção melhor sobre isso.

Estão preparados, pessoal?! Se sim, vamos para a primeira música...

Miami Horror – Sometimes






Miami Horror é uma banda australiana a qual pertence ao gênero musical electro-pop e indietrônica onde o som eletrônico é a base de toda a música. Nessa música em especial do álbum “Illumination” que ao meu ver é o melhor álbum do Miami Horror, podemos perceber o quanto o som eletrônico está ligado e é muito contagiante! Sem contar que eu gosto muito do clipe e da letra da música também... Vale conferir!


A segunda que resolvi escolher foi “Bliss” da banda britânica Muse a qual se enquadra no gênero rock alternativo ou rock progressivo. O que me chama muito atenção nessa música é que apesar de ser muito boa, ter um ritmo muito bom se prestarmos bem atenção a progressão harmônica parece bastante com a da música do Top Gear. Então, eu indico também para vocês... Deem uma olhada:

Muse - Bliss



A terceira música que selecionei foi “Fade to Black” que vocês devem conhecer(se conhecerem) na versão de Metallica uma vez que a música é deles! Mas eu chamarei atenção para a versão do Apocalyptica uma banda finlandesa que é formada por 3 violoncelistas e um baterista. Essa banda tem como especialidade música clássica e o symphonic metal. Pois bem, diferente da versão do Metallica, a música “Fade to Black” é somente instrumental o que se torna muito mais bacana e prazerosa. Eu gosto muito de músicas instrumentais e essa é uma delas... Vale a pena conferir: 


Apocalyptica – Fade to Black







Para continuar com a lista de músicas escolhi “Under Cover of Darkness” – The Strokes que é uma banda de indie rock e rock alternativo dos Estados Unidos. A escolhi porque além de ter um ritmo muito bom eu gosto da letra também. Então, segue o clipe da música: 


The Strokes – Under Cover of Darkness







Deixando um pouco de lado agora as bandas estrangeiras e olhando para o Brasil... posso visualizar várias músicas e bandas muito boas. Quem me conhece sabe que eu curto muito MPB (Música Popular Brasileira) e uma música que não poderia ficar de fora dessa minha lista é “Paciência” – Lenine, que é um cantor incrível! E como o próprio título diz trata-se da paciência e é algo que todos nós deveríamos ter. 

Paciência - Lenine



Continuando ainda no gênero MPB escolhi uma música que gosto bastante também que é de autoria de Nando Reis. Essa música tem uma letra muito bonita e um ritmo muito bom também. Segue o vídeo:



Nando Reis – Pra você guardei o amor







Bem eu não poderia deixar de falar aqui sobre Djavan um dos grandes cantores da Música Popular Brasileira e eu sou muito fã tanto dele quantos das músicas que ele compõe. Então, fica difícil escolher só uma, mas a que escolhi acho que muitas pessoas não conhecem também e além de tudo é uma música excelente. Olhem aí, prezados leitores:


Djavan – Oceano




A última música e não menos importante é uma a qual eu acho a letra um tanto engraçada, mesmo apesar de não ser tanto... haha... E somente uma pessoa sabe o porquê de eu achar tão engraçado. É uma música que tem uma batida e ritmo legais e é bem dançante para quem curte dançar. Segue o clipe:


Mike Posner – Cooler Than Me
  



Eu poderia fazer uma lista muito maior que essa com grandes nomes da MPB como Cássia Eller, Marina Elali, Leoni, Cazuza, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Gilberto Gil, entre outros... Assim como várias outras músicas de diversos gêneros musicais, mas resolvi escolher somente essas as quais acho que nem todos conhecem e espero que tenham gostado de conhecê-las agora. Haha...

Então, pessoal... Espero que tenham gostado desse post e eu prometo que vou tentar não me alongar tanto com os comentários da próxima vez, visto que esse post ficou um pouco grande. Haha...

E não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários, pois é muito importante para mim! Obrigado.

Até mais, deuterostômios,
 
MAY THE FORCE BE WITH YOU!

3 comentários:

  1. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... Um dos melhores posts!! Heheheh Já conhecia Pra Você Guardei o Amor e, adivinha, COOLER THAN ME HEHEHEH <3

    Ah, e Bliss, do Muse, está entre aquelas músicas que você me passou, né Dudu? Acho que sim. Vou baixar o resto também. Ah e escutei a do Lenine. Gostei bastante do ritmo e ele fala sobre coisas que procuro aprender também... Curti :)

    Ahhhhhhhh e não deixe de se alongar nos comentários... Essa é a sua maior marca hahaha
    Beijo, fofinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do meu post! Deu um pouquinho de trabalho para terminá-lo.

      Sim, "Bliss" está entre aquelas músicas que te passei e "Sometimes", do Miami Horror também =D . Hmmm... baixe mesmo! São músicas muito boas!!!

      Lenine é incrível, não é?! haha...

      Minha maior marca? haha... Legal! :p Que ótimo que vocÊ gosta e é muito bom ver seus comentários aqui no meu blog também.

      Excluir