sábado, 5 de janeiro de 2013

HELLSING



Ooopa, galera nerd!!! No meu primeiro post decidi falar sobre um clássico dos animes e dos mangás: Hellsing! Hellsing é um anime que agrada aos otakus e também aos fãs do gênero vampiresco(1216513513 de vezes melhor que essa frescuragem de vampiros que brilham que vemos hoje em dia no cinema).

Todo Otaku que se prese com certeza já assistiu ou leu o mangá de Hellsing e sabe muito bem que é uma obra magnífica kkk. Quem leu o mangá não ficou nada satisfeito com a sua versão anime de apenas 13 episódios , já que só os primeiros episódios é que são relativamente fiéis ao conhecido produto literário. Porém, quem não leu o mangá com certeza ficou apaixonado pelo anime. 

Para resumir um pouco o anime, pode-se dizer que conta a história da Hellsing Organization, que é um grupo de guerreiros que protege em segredo a Inglaterra e a Igreja Anglicana de várias ameaças sobrenaturais, nomeadamente de vampiros e dos seus aliados e tem como líder a nobre Íntegra Hellsing que controla o maior vampiro de todos, o famoso Alucard. Como eu já disse antes, o anime é ótimo, mas para quem leu o mangá fica faltando muita história e para compensar os fãs do mangá, o estúdio “Madhouse”, decidiu criar alguns OVAs(também chamado de OAV, siglas para Original Video Animation e Original Anime Video) que são completamente fiéis ao mangá e que retrata a batalha da Hellsing Organization versus a Millenium(que seria uma organização que segue os conceitos nazistas).

O personagem principal de Hellsing, Alucard (se prestarem atenção, é o nome Drácula ao contrário) é o principal encanto da história, ele é uma versão do famoso vampiro criado por Bram Stoker, Drácula, mas em uma versão melhorada. Pode-se dizer que Alucard é o anti-herói perfeito, por que durante o maior desafio de sua organização e dele, ele consegue ser um herói sagaz ou um vilão sádico, que sempre consegue surpreender. 

É isso aí pessoal, eu realmente recomendo Hellsing para vocês, principalmente o mangá e os OVAs, já que o anime é basicamente um resumo do resumo, mas é muito bom também, por isso vejam tudo. Garanto que vocês vão amar a história que contém uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, com personagens bem construídos e ainda apresenta várias batalhas recheadas de violência (hahaha...) e elementos sobrenaturais. Vou acabar o post com duas frase de Alucard. Não tem nada a ver mas é legal:

''Os humanos são os únicos seres que se divertem com o sofrimento dos semelhantes"
Alucard - Helllsing

"Uma pessoa realmente morre ao cair na desistência. Quando se recusa a desistir, o humano deixa de ser humano e se torna um explorador do desconhecido."
Alucard (Hellsing - OVA's)
                                                                                                                         Paulo Marrocos

6 comentários:

  1. Muito bom o post! Nunca senti muita vontade de começar a ler/assistir Hellsing, mas ficou um post bem explicativo :)

    ResponderExcluir
  2. Vlww Patrícia, qualquer dúvida sobre o anime, ou se quiser dicas de bons animes para assistir, é só falar! =D

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, bem descritivo. Se tivesse falado desse jeito pra mim teria assistido já, rsrs, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, ja vi o anime e é foda *0*

    ResponderExcluir
  5. Obg a todos pelos comentários, é sempre bom saber o que as pessoas acham e ainda bem que gostaram! kk, mais uma vez obg!

    ResponderExcluir