sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ASSUNTO IMPORTANTE!!!

Hey ho, Let’s GO! Here we are!!!

Fala, seres celomados, tudo bem?! Bem, no post de hoje resolvi falar sobre uma coisa um tanto séria ou que pelo menos deveria ser tratada seriamente, mas que muitas vezes é tratada com descaso, como vemos todo dia em nosso país! Então, logo mais vocês saberão do que se trata, mas primeiro queria explicar o por quê de escolher isso para falar.

Bem, meus caros leitores, vou falar sobre esse assunto porque o blog é meu e eu falo sobre o que eu quiser! :p kkkk... Brincadeiras a parte, acho que seja interessante algumas vezes não somente brincar, falar sobre coisas nerds, mas algumas vezes vamos ter que falar sobre assuntos polêmicos e que são realmente sérios também, como educação, política, entre outros! Se bem que o blog é meu mesmo e eu falo sobre o que eu quiser! Haha...

Então, logo abaixo vocês verão uma dissertação curta e simples de minha autoria a qual fiz no início de 2011 numa aula de redação quando estava no meu último ano do ensino médio... Não sei se ficou tão boa, meu professor disse que sim (haha...), mas quero que vocês avaliem, dando opiniões e comentando sobre... Desde já obrigado pela atenção e por ter continuado a ler esse post até agora... Espero que gostem da “redação”. ENJOY!



                                                    A realidade da educação brasileira

O Brasil já consegue proporcionar educação fundamental à maioria das crianças, mas ainda a oferece sem a qualidade necessária, causando assim a evasão e o baixo desempenho escolar. 

Sabe-se que um dos possíveis fatores para contribuição da melhoria da qualidade da educação no país é uma reestruturação dos locais de ensino, tanto físico como educacional, pois segundo o relatório da UNESCO o Brasil ocupa a 87º posição em virtude da evasão de estudantes após a 5ª série do ensino fundamental, com essas melhorias eles seriam incentivados a permanecer na escola.

As desigualdades sociais existentes geram um ciclo vicioso: quanto mais pobre é o aluno, menos chances ele tem de ter um ensino de qualidade. O problema da educação no Brasil é crônico, e a cada eleição ouve-se propostas de melhorias, mas pouco do que se promete é feito.

A melhoria da qualidade da educação, portanto, seria uma forma de promover o Brasil a uma potência, pois a educação é a base de qualquer desenvolvimento e então diminuiria a vasta evasão escolar e o baixo desempenho dos alunos.

                                               Pablo Eduardo Nikolais


Disposições Finais:

O Brasil é um dos países que cresce mais economicamente e faz parte do chamado BRICA, conjunto dos 5 países que crescem mais economicamente que são: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil ultrapassou o do Reino Unido em 2011 e se tornou o sexto maior do mundo. O PIB do Brasil é maior do que US$2,4 trilhões (2,4 trilhões de dólares, convertendo para reais seria R$ 4,88 trilhões mais ou menos). E com essa enorme quantia de dinheiro como é que o Brasil fica no 88º lugar em ranking de Educação pela Unesco? Confira clicando aqui !

Então, isso é devido ao tamanho descaso dos nossos governantes, meus caros leitores!!! Ficamos na frente de países como a Noruega, por exemplo no quesito PIB, país que tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano ), mas ficamos atrás de países como Kuait, Bahamas, Bolívia, Namíbia, entre tantos outros no quesito educação... E isso leva a um outro assunto para um post futuro: A falta de boa remuneração aos professores!

Gostaria que com esse post vocês pudessem refletir um pouco sobre o que foi comentado acima e que comentassem aqui abaixo nos comentários, pois é muito bom saber a opinião dos leitores e o blog é para isso mesmo! Tem que haver a interação do blogueiro com os leitores.



   
P.S.: Link do relatório da UNESCO que fala sobre isso:
http://unesdoc.unesco.org/images/0015/001592/159294por.pdf
Valendo salientar que esse é um relatório de 2008, portanto está meio desatualizado, mas é mais para nos situarmos!




Referências Bibliográficas:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/12/brasil-pode-ser-quinta-economia-do-mundo-antes-de-2015-diz-mantega.html

http://www.terra.com.br/economia/infograficos/pib-mundial/

Até mais, deuterostômios,
                                                                             MAY THE FORCE BE WITH YOU!

6 comentários:

  1. Hmmmmmm... Muito bom o post, Dudu! ;) Gostei da forma como abordou. Inclusive, depois de 1 ano que foi feita a redação, podemos notar uma quantidade maior de informações. Ponto pra seu desenvolvimento na escrita hehe

    Mas sim, sobre o assunto abordado... Sério: me bate uma raiva muito grande ao pensar no quanto vivemos num país BURRO e ALIENADO. Nossos "heróis" são aqueles que chutam uma porcaria de uma bola e aqueles que incitam a vulgarização da mulher e a falta de vergonha na cara. E o pior: eles são INCENTIVADOS a isso! Nossa população é cega PORQUE QUER, e não por falta de quem lhes abra os olhos. Já li que pessoas ignorantes são mais felizes, e eu sinceramente não acredito nisso. Gente ignorante vive numa FALSA FELICIDADE, e sequer tem noção de como seria realmente feliz se lutasse pelo que é seu de direito. A população está para o governo assim como uma puta está pra um canalha. E pediria desculpas pela expressão, mas sinceramente não consegui pensar numa melhor. No mais, não quero me prolongar muito porque senão ficaria maior do que o seu post kkkkk Mas o importante é: começar a mudar a situação ao nosso redor, e torcer pra que isso ganhe grande repercussão.

    Ótimo post! :D De verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigado pelo comentário e por ter partilhado conosco a sua opinião, Patrícia. Eu fico realmente grato e concordo com absolutamente tudo do que você falou!

      Faltou uma coisa a ser abordada nesse post que é sobre o fato de a população cobrar o seus direitos, não falei nesse post, mas acho que irei falar sobre isso em um post futuro... tenho muitas ideias e continuarei sempre postando... E espero que gostem!

      À LA CHASSE!

      Excluir
    2. Uhum! Com certeza. É um assunto MUITO complexo e que dá pra ser abordado em incontáveis posts mesmo hehe Faça isso :)

      Excluir
  2. Mto bom o post! Não é nenhuma novidade que a educação brasileira vem precisando de ajustes, ou melhor, de uma total mudança, já que pouquíssimos políticos se preocupam com a educação de nosso país, mto se reclama por parte da população, mas boa parte dessas pessoas que fazem questão de reclamar não estão nem aí para os nossos governantes, ou seja, não deveriam estar reclamando, já que a culpa tbm é nossa. Vlw Dudu! mais uma vez, mto bom o post!

    ResponderExcluir
  3. Nós todos já estamos cansados de saber que os governantes do nosso país não ligam para a educação, e se o Brasil não vai p frente uma boa parte da culpa é deles, e a outra parte é da população q vê q eles ñ prestam e msm assim continuam votando neles, dando-lhes assim o direito de fazr o q quiser com o nosso país. Ótimo post Dudu !!!

    ResponderExcluir
  4. Curti demais o post, e já aproveitando essa onda de curtidas, curti o blog também. O brasileiro, em geral, é o projeto da alienação. Acho que pra criar outros povos alienados pegaram uma bandeja de brasileiro e fizeram um molde. Apenas um fato pra confirmar, ex-presidente do PT José Genoino, que recentemente foi sentenciado a 6 anos e pouco de cadeia por corrupção ativa e formação de quadrilha, agora assumiu cargo de deputado federal, por ser suplente de outro lá. Aí, até que o STF progrida com o caso do Mensalão, com a velocidade que possui, ele vai ficar no cargo.

    #OrgulhodeserBrasileiro


    Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/jose-genoino-assume-cargo-de-deputado-nesta-quinta-feira-3.html

    ResponderExcluir