terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Investimentos e Bolsa de Valores

Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Então, meus caros, leitores... iremos falar hoje sobre investimentos e a bolsa de valores.

Há um bom tempo eu venho pensando em investir na bolsa de valores quando começar a trabalhar, daí sempre me perguntei como era que se investia, mas nunca fui atrás para pesquisar e de um tempo para cá eu tenho pesquisado sobre isso e achei que seria interessante falar aqui sobre isso, uma vez que pode ser de interesse de vocês também!

Então, meus queridos leitores, pesquisas realizadas em 2006 revelam que um quarto do valor financeiro negociado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) saiu da carteira de “pessoas comuns”, ou seja, aquelas que não são investidores há muito tempo, pessoas que tem pouco conhecimento em finanças. O que é um fato muito interessante! Vale conferir a reportagem que a Veja publicou em Maio de 2007 sobre isso. Basta clicar aqui . Aí vocês devem pensar: “Vixe, reportagem da Veja... será mesmo verdade?” . E eu vos respondo: “Sim, é uma pesquisa verídica e uma reportagem bem interessante!

Então, se você assim como eu quer um dia investir na Bolsa de Valores é bastante importante seguir esse tópicos:
- Defina um objetivo
- Formas de investir
- Encontre a melhor corretora para você
- Abra sua conta
- Conheça as taxas
- Escolha suas ações

Eu poderia até abordar esse pontos aqui no blog, mas acho que seja mais interessante vocês irem no próprio site da BM&F BOVESPA, pois lá explica cada ponto desse de maneira simples e objetiva! Se quiser conferir basta clicar aqui .

Recomendo ainda para um melhor entendimento que assistam esse vídeo logo abaixo, pois aborda sobre assuntos interessantes e que sem eles fica difícil de se conseguir investir na Bolsa de Valores de maneira correta.



Então, é isso, galera! Eu não queria que o post ficasse muito grande e por isso não abordei muito o tema, mas acho que o que foi colocado aqui ficou muito bom e além disso o vídeo e o site do BM&F BOVESPA tem muito mais informações para um melhor entendimento do assunto.

Espero que tenham gostado e lembrem-se que: Se você investir na Bolsa de Valores não quer dizer que seu capital aumentará sempre, no momento que você investir está sujeito a perda também e por isso tem-se que analisar muito bem em o quê investir, quais ações comprar e vender, uma vez que ninguém quer sair perdendo dinheiro, não é mesmo?

Vou ficando por aqui, pessoal! Aaah, não esqueçam de comentar o que acharam!

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!




4 comentários:

  1. Dude, fico muito feliz que esteja gostando de postar e que esteja postando sobre o que gosta :)
    Acho Finanças um assunto bem legal, embora não saiba muito. Bem que você poderia aprender e me ensinar hehehe

    Abraço! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou interessante o post! Fico feliz por isso =D
      Hmm... quem sabe... vou pensar no seu caso! haha...
      Ensino sim, minha pequena.

      Bjs S2

      Excluir
  2. Adoro a area financeira e achei interessante você postar sobre isso, apesar de ser um post muito sucinto. Mas existem outras formas de poupar. Ah, realmente eh uma area arriscada, e existem as fraudes, vide a crise dos bancos EUA em 2008, com a quebra dos bancos, 'setor imobiliario' 'emprestimos'. Rola muito dinheiro nisso...
    LR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia desse post foi justamente essa! Ser um post simples, rápido e objetivo sobre os investimentos e a bolsa de valores.

      Eu também acho a área financeira bastante interessante!

      Obrigado pelos comentários!

      Excluir