quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O fascínio do HTML5



What's up folks! Vamos falar dessa vez sobre uma linguagem de progamação nova... o HTML 5! Essa nova forma que programadores usam para fazer coisas incríveis em sites. E para isso primeiro devemos entender  o conceito basico de seu antecessor o HTML.

Vamos lá?!

PROGRAMAÇÃO é um assunto extenso, então tentarei ser muitos simples o que o ajudará mesmo é pequisar mais sobre isso, caso contrário o post ficaria imenso.As páginas que entramos na net são "feitas"  ou programadas em sua maioria por HTML, uma linguagem um tanto limitada, pois ela ignora, ou pelo menos pode ser incapaz de reproduzir itens que poderia deixar mais legal a navegação.

Trocando em miúdos, pense no seu navegador como um Barco de verdade chamado HTML, apenas navega em águas calma, mas agora os peixes das águas calmas estão acabando e ele tem que ir para muito longe para as geleiras pegar peixes grandes. Obviamente ele nunca conseguiria chegar tão longe com tamanha tarefa! Mas aí ele dá uma de Transformer e vira o  SS HTML 5 que é um quebra gelo e ainda e um baleeiro!

Entenderam como o HTML5 é uma obra de arte? A questão é que os Browsers (Mozila Firefox,Google Chrome etc.) recebem informações feitas em HTML, mas são limitadas tais informações. Já as informações que são feitas em HTML 5 são completas cheias de  ítens modernos e os Browsers entendem, pois não são limitados, apenas não são explorados ao seu máximo. Quando for pesquisar verá muitos termos técnicos que na verdade mostram essa ideia simples passa aqui.Vamos ver umas coisa legais que  essa linguagem nos traz:


Aqui você desenha um bonequinho e interage com suas funções durante a passagem do tempo, não é um jogo mas o poder da linguagem completa:


Nesse você corta a corda para o sapinho comer a lanchinho,lembre-se não é um jogo e sim uma página montada com a programação:


Muitos conhecem a banda californiana Red Hot Chilli Pepers, não é mesmo?! Eles foram pioneiros em usar a linguagem HTML5 em um clipe. Imagine você poder ver diversos lugares durante o clipe! Isso mesmo você pode ver quatro câmeras distintas onde em cada uma terá um membro da banda fazendo loucuras. Um dos mais legais:


Para ter mais informações sobre o HTML5 olhem aqui também!

Então turma, pesquisem divirtam-se e aprendam mais sobre essa linguagem! Aqui vimos um pouquinho apenas... O que essa forma de programar nos reserva, hein?

Pesquisado por Adams Buenus Nerd Guitar Hero!

5 comentários:

  1. Mais um excelente post do nosso colaborador Adams Buenus!!! O assunto escolhido foi muito bom também... há diversas outras coisas sobre o HTML5. Pesquisem, descubram e aprendam!

    E vale salientar que encontramos muito mais coisas sobre esse assunto em inglês, então quem tem um pouco de proximidade com a língua inglesa é uma boa por que poderá aprender muito mais! \o

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, não estava por dentro desse HTML 5, mas é de muita boa ajuda. Curti os links ai do stickman. Deixar a galera ai por dentro dos assuntos da interwebs sempre muito bom. Liked

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Tarcísio. Eu estou gostando muito de blogar... estou gostanto muito de fazer os posts e me divertindo com o blog o que se torna mais legal ainda.

      E quando vejo que transmito informação e coisas novas para as pessoas é muito bacana e gratificante.

      Vlw!

      Excluir
  3. Esqueci de comentar sobre a setinha, que ainda não tinha visto, e o bg do blog. Muito daora.

    ResponderExcluir
  4. Putz, muito bom o post, Adams! :D Com certeza a gente precisa pesquisar mais, mas ainda assim ficou muito bom, considerando que é um post bastante curto em comparação com o tamanho do conteúdo a ser abordado.
    Sou suspeita em falar, mas gosto MUITO de HTML e quero aprender muito ainda. Mas já afirmo que também quero me aprofundar no HTML 5 hehe

    ResponderExcluir