domingo, 3 de fevereiro de 2013

Açaí



Fala, seres celomados!!! E aí, tudo joia?!

Vocês já viram o primeiro post de hoje, meus caros leitores? Com o título: "Um belga na minha casa" ... Se não viram ainda cliquem aqui.

Então, pessoal, saimos hoje eu, minha mãe, minha irmã e Elias (o meu irmão intercambista) para o açaí para comemorarmos o 6º mês que Elias está em nossa casa! E vocês devem se perguntar: "Mas por quê a escolha do açaí?" E eu vos respondo: - Essa é a comida brasileira que ele mais gosta, haha.

Eu gosto muito de açaí e sempre quando ouço essa palavra sempre vem em minha mente o que minha amiga Débora Dantas, ou se preferir Debs Pop, diz que é o seguinte: "Açaí tá que nem Assembleia de Deus tem em toda esquina". E se você que está lendo esse meu post e for da Assembleia de Deus me desculpe, mas tente não entender como uma piada de mau gosto, nem leve para o lado pessoal, foi apenas uma piada... kkkkk.

Enfim, dizem realmente que tomar açaí virou modinha e tal, mas eu não me importo! Eu gosto muito e não deixarei de tomar por causa disso. E além do mais sempre tem aqueles haters que dizem que não gostam de açaí, que odeiam açaí e uma coisa que eu nunca entendi e caso vocês entendem por favor me expliquem: De onde tiraram a ideia de que açaí tem gosto de areia? Eu realmente não entendo isso. haha

Eu acredito que todas as pessoas devem saber que o açaí é natural da região Norte do Brasil, mas vou falar aqui só por precaução... Whatever. O açaí é um ótimo energético, é uma fruta rica em proteínas, fibras, vitamina C, B1 e B2, fósforo, cálcio, etc. Ou seja, tem um alto valor nutricional, porém saibam que é bastante calórico... 100g possui 250 calorias.
Hoje eu comi 500g de açaí, então ganhei mais 1250 calorias e como Elias comeu 1kg ele ganhou mais 2500 calorias... MINHA NOSSA, É CALORIA DEMAIS!!!

E temos que ter atenção para a qualidade da fruta, pois diversas pessoas foram infectadas com a doença de chagas depois do consumo do suco natural na região Amazônica. Isso ocorre por que o barbeiro faz o seu ninho nas folhas da árvore ou no próprio cacho, logo quando o açaí é colhido o inseto é levado junto e triturado com a fruta. Mas claro que isso não implica em deixarmos de tomar açaí, uma vez que na maioria dos casos há a pasteurização (procedimento para esterilização pelo aquecimento e esfriamento rápido do líquido) no processo fazendo com que caso haja a impureza, seja tirada.


Fiquem agora com algumas fotos tiradas no açaí hoje por mim:

P.S.: A qualidade está muito ruim, me desculpem... foi por causa da iluminação e também porque eu tirei as fotos pelo meu celular.

Mainha, Elias e Tati no Açaí =D

Meu açaí 500ml


Acabou :/ haha...



Pois bem, meus queridos leitores, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado desse post.

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!

2 comentários:

  1. Afffff eu tenho MENTE DE GORDA! Aí com um post desse eu agora estou morrendo de vontade de tomar açaí kkkkk Pena que é tão calórico, buuuuttttt...

    Ahh e você deveria alguma vez não pedir o baby. É enjoado x.x Gostei demais do post, Dude!! Como de costume, mas enfim kkkkkk E gostei BASTANTE de termos tido 2 posts hoje :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... Mas você comeu açaí ontem, não?! Açaí é muito bom e o açaí baby é o meu preferido... é muito bom os confetis! Não tem nada de enjoado, mas eu como também o com frutas, e o romeu e julieta que tem cupuaçu e também é muito gostoso... Realmente é uma pena que seja TÃO calórico...

      Gostou mesmo? Que bom! Fico muito feliz com isso.

      Excluir