quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Indicação - Vlogs

Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Nesse post eu resolvi fazer algo diferente. Eu já indiquei para vocês alguns filmes, livros e músicas, mas dessa vez será diferente, pois decidi indicar alguns vlogs os quais eu sempre acompanho no youtube.

Eu acompanho vários blogs, mas não vou colocar todos aqui, uma vez que eu não quero que o post fique extenso demais. Se bem que eu acho que já vai ficar um tanto grande... whatever!

Então, meus caros leitores, é importante antes de mais nada explicar o que é um vlog. Eu creio que grande maioria dos usuários da internet e que sempre veem vídeos no youtube tem pelo menos alguma ideia do que seja um vlog, mas mesmo assim irei explicar aqui o que é um vlog de maneira bem breve.

Pois bem, pessoal, um vlog nada mais é do que um videoblog, ou seja, uma pessoa faz um vídeo e fala sobre algum assunto ou vários assuntos mostrando a opinião dela e suas ideias, ou então fala sobre algo pessoal. Tem-se vlogs tutoriais que são onde pessoas ensinam outras por intermédio de vídeoblogs(vlogs) uma certa coisa, vlogs de piadas, vlogs de games, etc.

No youtube nós podemos encontrar uma grande quantidade de "vloggers" (produtores dos vídeos-vlogs) e nessa postagem eu irei mostrar alguns os quais eu mais gosto.

Let's start?



Bem, um dos vlogs que mais me chamam atenção é o Manual do Mundo e se você ainda não ouviu falar sobre vale muito a pena conferir! Assim como o nome do vlog já fala é realmente um manual do mundo. Esse é um dos vlogs tipo tutoriais o qual nos ensina a fazer várias coisas. Tem-se experiências químicas, físicas, mágicas, artes com origami e papel, pegadinhas, músicas, truques matemáticos, dicas em geral, ou seja, tem um conteúdo muito bom e muita informação em um blog só. Criado pelo Iberê Thenorio, um cara com muita criatividade e muitas ideias legais que sempre mostra de maneira divertida e contagiante diversas coisas que sempre nos chama atenção.

Fiquem com alguns dos vídeos do Manual do Mundo:




Um outro vlog que eu acho muito interessante também é o vlog do Marcos Castro onde tem um conteúdo bastante interessante com uma parte voltada ao público nerd com games(inclusive ele tem um novo canal de games que é o "castro brothers"), piadas nerds, cantadas nerds, entre outros. Ele é formado em matemática e faz stand-up comedy, logo você já pode deduzir que primeiro ele é doido e segundo que ele é bastante engraçado. Ele também faz umas músicas (no quadro "um joystick, um violão") as quais são muito boas e engraçadas, ou seja, é um vlog bem descontraído onde você sempre encontra algo que te faz rir e que é de certa forma divertido. Vale a pena conferir!






Um outro vlog e canal do youtube que eu gosto bastante é o "The One Games" do Érico Graça. Ele faz diverços gameplays, joga "The Walking Dead", "Age of Mythology", "Plants VS. Zombies", "Minecraft", "Age of Empires III", "World of Warcraft - Mists of Pandaria", "Diablo III", "Max Payne 3" e demais outros jogos. É muito interessante para os gamers de plantão, pois o Érico Graça sabe também além de mostrar bem o jogo, manter o contato com quem tá assistindo e prender a atenção dessa pessoa.





O vlog do Gustavo Horn é também muito bacana! O "GusHorn Produções" é muito interessante mesmo. Ele é um dos melhores artistas que encontramos no youtube. Os seus textos são muito bons e tem uma ótima gravação, sem contar que ele é bastante criativo e tem muitas ideias.







Agora vamos para vlogs mais pessoais mesmo:

Um desses que mais acompanho é o vlog "Pequeno Sapeca" do BRKsEDU. Ele é brasileiro e mora no Canadá e sempre nos mostra como são as coisas por lá e aborda temas tais como: estrutura, saúde, educação, alimentação, etc. Ele nos mostra coisas que não encontramos facilmente no Brasil e que talvez nem tenhamos, curiosidades do Canadá, nos mostra doces canadenses, brinquedos canadenses, sempre vai dirigindo pela cidade e nos mostra um pouco de sua cidade e do Canadá em si.  Ele também tem um canal de games que é muito bom e tem o seu gaming room (quarto gamer) cheio de coisas de nerd que é muito legal por sinal.







Um outro vlogger nerd brasileiro e que mora no Canadá que eu gosto pra caramba também é o Izzy Nobre que tem o seu vlog "HBDtv" onde ele fala sobre diversos temas sempre dando sua opinião de maneira objetiva e clara. Encontramos nesse blog temas abordados sobre tecnologia, jogos, coisas que acontecem no mundo e na internet,  além disso ele nos mostra como é a vida dele no Canadá e sempre nos mostra algo de novo que encontra por lá e ele sempre aborda esses assuntos e temas de maneira séria, mas também divertida e engraçada e eu aprecio muito isso!







Maspoxavida e Desce a Letra: São outros dois vlogs que me agradam. O primeiro é feito pelo Pc Siqueira e o segundo por Cauê Moura. Eu gosto muito do "Desce a Letra" o Cauê não mede palavras para falar e isso DE VEZ EM QUANDO é interessante. Ele mostra muito bem o seu ponto de vista e não tem medo do que possam achar. Um dos problemas é que ele chama muitos palavrõs e já foi até processado pelo Latino por um comentário que fez, porém foi o Latino, né pessoal?! O Latino não tem credibilidade haha... Valendo também salientar que o Cauê Moura sempre faz vídeos com músicas bem legais. O vlog do Pc Siqueira é bastante parecido também. Ele sempre escolhe 3 temas e comenta sobre eles, expondo realmente o que acha e acaba se tornando engraçado.






Então, é isso, pessoal! O post realmente ficou grande, mas espero que tenham gostado das indicações. 

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!

4 comentários:

  1. Dudu, sério. Esse é um dos teus melhores posts. Você costuma ficar sentido quando o post fica meio comprido, mas isso acontece quando se tem muito a dizer. No seu caso, você tem muito a mostrar e recomendar. Gostei muuuuuuito e tenho certeza que todos os vlogaholics também curtiram hehe

    Os do maspoxavida são os meus favoritos daí hehe mas também vou dar uma olhada nos do cada do Canadá :D Bjs bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou do post, amor. Fico muito feliz que você tenha gostado do post e que comenta aqui sempre no meu blog =D. Realmente o post ficou grande, mas com muito conteúdo e muitas recomendações... o que é muito bom!

      Olhe mesmo.

      Até mais,
      bjs bjs.

      Excluir
  2. Edu, bom, longo realmente foi. Fiquei até surpresa, pra geralmente os posts são menores. Mas fiquei surpresa também por ter sido um post bem diferente. Achei super bacana.

    Os que eu não conhecia, vou dar uma olhada mais tarde, com meu namorado ele curte mt tb :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Verônica, meus posts geralmente são menores, mas de vez em quando faço uns bem grandes mesmo. Ficou surpresa foi? haha...

      Fico muito feliz que tenha gostado.

      Até mais.

      Excluir