quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lovely Complex: romance e muita, muita comédia


Olá, galera. Antes de qualquer coisa, vamos às apresentações... Eu me chamo Patrícia Melo e estarei postando sobre animes (e, quem sabe, mangás?) enquanto o Paulo Marrocos estiver ausente. Sabemos que isso é devido seus estudos e por ser algo muito importante, ele terá o tempo que achar necessário. Além disso, eu de forma alguma acho ruim começar a postar por aqui algumas vezes hehe

Enfim, sem mais delongas... Lovely Complex é, sem qualquer sombra de dúvida, o anime mais engraçado que já tive o prazer de assistir. A princípio eu li que era uma comédia romântica, mas não tive muitas expectativas porque nem sempre (na verdade, na maioria das vezes) os animes não são tão bons quanto imaginamos. Entretanto, LoveCom superou qualquer expectativa que eu tinha. Não é somente uma comédia e não é somente romance. É propriamente uma comédia romântica e faz jus a isso. Assim como podemos rir bastante, também podemos nos emocionar e até mesmo chorar em algumas cenas. É muito interessante acompanhar o amadurecimento de cada personagem e também a forma como eles lidam com seus próprios futuros. Super recomendo!


Sinopse


Risa é uma menina contrária a qualquer padrão oriental feminino, a não ser por sua magreza. É alta, desastrada, extrovertida e viciada em jogos. Já Otani é um pouco mais baixo do que a média dos homens orientais e,

mesmo ainda sendo adolescente, não parece que irá crescer mais do que os seus 1,56m. Juntos eles formam a "dupla de comediantes" All Hanshin-Kyojin e, por mais que sejam bastante diferentes, os dois possuem muitos interesses em comum: são mega fãs do Umibouzu (um cantor de hap), estão a procura de passar bem pelo colegial, gostam de comidas estranhas e novas e, além de tudo isso, são complexados com a própria altura. Inicialmente rivais, eles decidem competir e ver quem consegue arrumar um namorado (no caso dele, namorada hehe) antes do outro. Porém, ninguém imaginaria que, ao procurar por alguém entre tantos estranhos, eles encontrariam a si mesmos.



Personagens principais


Koizumi Risa é a personagem feminina principal desse anime. Viciada em jogos e complexada com os seus 1,70m de altura, ela nunca se achou realmente atraente, muito embora tenha certo porte de modelo.
Risa é extremamente cômica e por várias vezes faz algumas das caretas mais engraçadas, além de constantemente enfatizar a altura de Otani, seu rival e, posteriormente, amigo.
É muito engraçado ver como essa personagem se desenvolve porque, apesar de ser muito engraçada, Risa é bastante insegura com relação a sua vida amorosa. Nunca sabe bem o que fazer e pensa que não é bonita quando, na verdade, só precisa acreditar em seu próprio potencial.





Otani Atsushi é, assim como Risa, fã do happer Umibouzu e complexado com sua própria altura. Por mais que não seja mais baixo que as meninas japonesas, Otani é quase sempre do tamanho delas ou pouquíssimo mais alto, o que o deixa bastante inseguro sobre ter um relacionamento realmente sério.
Muito engraçado, geralmente utiliza Risa como alvo de suas piadas.
Apesar de sua altura, Otani é um ótimo jogador de basquete, chegando a ser líder do time do colégio.




Ishihara Nobuko (ou simplesmente Nobu-chan) é a melhor amiga de Risa.
Um tanto curta, grossa e totalmente direta, Nobu é quem costuma dar um "sacode" em Risa sempre que é necessário. Entretanto, por trás dessa fachada de durona, também existe uma menina meiga e totalmente pronta para ajudar os amigos sempre que for preciso.
Nobu é uma das pessoas que sempre perceberam a forte ligação entre Risa e Otani e é uma das que sempre acharam que eles deveriam ficar juntos.




Heikichi Nakao é o melhor amigo de Otani e é também namorado de Nobu-chan.
Totalmente carinhoso e apaixonado, Nakao sempre foi confundido como sendo um cara sério e malvado, quando na verdade era apenas fechado.
Normalmente, Nakao costuma ser sincero, mas acaba falando muito do que não deve ser falado, o que faz Nobu o repreender diversas vezes durante o anime.
Assim como Otani, ele faz parte do time de basquete do colégio.



Há alguns outros personagens, mas não acho que seja necessário saber mais do que esses. Pelo menos a princípio. Sendo assim, vocês podem ver a seguir a 1ª abertura e o 1º encerramento de Lovely Complex.

Obs.: vale salientar que o anime possui duas aberturas e dois encerramentos, mas é composta apenas de 1 temporada (24 episódios).

1ª Abertura



1º Encerramento



Algumas imagens
(Clique nas imagens para ampliá-las)





Bom, esse foi o meu primeiro post sobre anime (ou cultura oriental, como queira). Espero que tenham gostado. Eu particularmente amo o primeiro encerramento de Lovely Complex. A música é perfeita e por vezes já me deu uma certa vontade de chorar, de tão linda que ela é. Mas enfim, quero saber de vocês: o que acharam? Alguém aí já assistiu LoveCom? Se sim, me diz o que achou. Se não, pretende procurar para download? 




Patrícia Melo,
Bombril do Puzzle Mind

6 comentários:

  1. MTO BOM! O post ficou mto massa Patrícia, vc escreve bem demais, conseguiu falar bem do anime, dos personagens principais, etc. Com uma escritora de anime assim, não precisa nem da minha volta, meu "trabalho" está em boas mãos kk. Flwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paulo! Kkkkk Mas nada disso! Estou apenas te substituindo. Você tem opiniões muito boas sobre animes e já pudemos conferir isso hehe

      Excluir
  2. Omiii esse anime é engraçado d+, outro que ri bastante foi Ouran, mas esse eu recomendo mais o mangá pq tem fim *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahueaueha eu também ri com Ouran. Mas não gostei muito do final do anime, e ainda não li o mangá kkkkk

      Excluir
  3. Hey, bom te encontrar por esse blog tb \o
    Eu assisti um episódio há muito tempo se não me engano, mas depois não consegui baixar os outros e acabei deixando de lado ... agora fiquei realmente com vontade de começar e terminar de ver D:

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe bom te ver por aqui também. Hmm eu te recomendo a baixar novamente e assistir. Sério, prometo que não irá se arrepender :D Bjs bjs

      Excluir