segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Super Bowl XLVII NEW ORLEANS - Futebol Americano

Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bom?

Bem, meus caros leitores, o assunto do post de hoje é sobre esportes, para ser mais preciso o Futebol Americano. Eu nunca fui muito fã desse esporte, mas sempre achei interessante. Daí meu irmão Elias falou ontem(03/02/2013) que estava passando o jogo na ESPN e me chamou para assistir. O jogo foi incrível! Ainda teve um mega show no intervalo que foi muito irado, que foi a peformace de Beyonce que além de ser uma ótima cantora, dança super bem e é muito bonita!

Check this out:

- Show do intervalo com Beyoncé
 


Então, pessoal, o Super Bowl é disputado desde 1967 e a final é disputada entre os campeões das 2 maiores ligas de futebol americano a National Football League e a American Football League!

Pois bem, o jogo ontem foi muito bom! Eu não entendo muito de futebol americano, mas o jogo foi repleto de emoções, vários touchdowns, várias interceptações de jogadas, uma boa estratégia de ambos os times e houve muitas colisões entre os jogadores assim como ocorre de praxe em um jogo de futebol americano.

E além de tudo isso ainda faltou energia por 25min mais ou menos e eu pensei: "Poxa, o jogo tava perfeito demais...tinha que acontecer alguma coisa"... Pois é, meus queridos leitores, a famosa lei de Murphy atuando também nos esportes... eu posso até fazer um post futuro sobre isso, mas para quem não sabe o que é a "Lei de Murphy" ela pode ser conceituada e resumida com a seguinte frase: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”. kkk...

Agora explicando um pouco mais sobre o jogo em si: A partida é dividida em 4 quartos de tempo de 15 minutos cada, ou seja, uma partida de futebol americano deveria ser de uma hora, porém temos os intervalos, o show do intervalo, os tempos técnicos e sem contar que os árbitros sempre param o jogo, principalmente em jogadas mais duvidosas... Ou seja, pode colocar no mínimo umas 3 horas para o término da partida. haha...

O objetivo do jogo, como muitos de vocês devem saber, é avançar com a bola até o fim do campo e somar pontos e quem somar mais pontos ganha!

O touchdown que é conquistado quando um jogador tem a posse da bola dentro da endzone do adversário. Vale 6 pontos e um ou dois pontos extras podem ser obtidos após o touchdown. Se acertar o chute livre ganha um ponto ou se tentarem uma corrida podem ganhar dois pontos se passarem do limite da área adversária(endzone).


Vejam esse vídeo que foi na minha opinião o melhor touchdown da partida:




 - Nesse touchdown Jacoby Jones percorreu 109 jardas, foi incrível!

Um field Goal, ou gol de campo, que vale 3 pontos é obtido quando um jogador coloca a bola no chão e acerta o chute entre as traves verticais amarelas.

E ainda tem o safety(segurança), com o valor de 2 pontos, obtida quando sai pela própria linha de fundo ou quando ele é derrubado na sua própria endzone.

O campo de futebol americano é em formato retangular com 120 jardas que equivale aproximadamente a 109m de comprimento e 53 jardas e meia de largura que são quase 49m.

Sim, e o placar do jogo foi: Baltimore Ravens 34 x 31 San Francisco ... foi um placar apertado, mas não foi sempre assim no decorrer da partida. Antes do apagão os Ravens estavam vencendo o jogo por 28-6, mas depois que o jogo voltou os 49ers(San Francisco) estavam muito motivados para reverter o placar e essa diferença caiu para 28-23, foi uma volta por cima incrível, mas que não foi capaz de superar a extrema qualidade do Baltimore Ravens que se consagraram campeões do Super Bowl, inclusive essa foi a segunda vez que eles foram campeões desse torneio.



Os campeões - Ravens


Para mais informações sobre o futebol americano em si, suas regras, faltas de ataque, falta de defesa, funções dos jogadores, etc... deem uma breve pesquisada na internet que vocês poderão achar tudo relativo a isso!

 Vejam agora algumas fotos do Super Bowl:

Mercedes-Benz Superdome

Ravens x 49ers

Que ótima vista, não?!


O troféu!!!
 Vou ficando por aqui, pessoal... Daqui a pouco tenho que voltar para minha universidade, pois tenho que assistir mais 4 aulas chatas de expressão gráfica. Espero que tenham gostado do post.

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!


2 comentários:

  1. Muuuuuuuito bom o post! Sério! E o show da Beyoncé me deixou de boca aberta hehe Não somente por ela, mas pela quantidade de efeitos visuais disponíveis. Muuuito legal a tecnologia a favor da música! :D

    Ahhh e o lugar é incrível O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o estádio é incrível mesmo. Você sabia que ele foi construído usando integral do cálculo? Com a integral podemos calcular o volume de certo sólido e com a rotação em torno do eixo x ou eixo y podemos descobrir o formato desse sólido...
      hehe. Que viagem, não?

      Pois bem, o show da Beyoncé foi incrível mesmo e o jogo também foi muito bom! Eu gostei muito de ter assistido e por isso resolvi postar sobre.

      Excluir