domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um belga na minha casa

Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?!

Sabem que dia é hoje? 03/02/2013 parece que foi ontem, mas há 6 meses estávamos eu, minha irmã, minha mãe e meu padrasto no Aeroporto Internacional Augusto Severo em Natal-RN aguardando a tão esperada chegada de Elias Biesmans o intercambista da Bélgica que iria ficar 1 ano por intercâmbio na nossa casa.

Antes de Elias chegar nós já tinhamos recebidos 4 outros intercambistas. A primeira foi Melissa em 2010, uma neozelandesa que permaneceu em nossa casa por 7 meses ela era muito alta, bem branca e bonita. A segunda foi Tiina da Finlândia que passou cerca de 4 meses aqui em casa e ela era super legal, gentil, bonita e fofa. Depois recebemos mais 2 intercambistas da Tailândia por mini-intercâmbio de duas semanas...eles eram bem legais e engraçados. Sem contar que um amigo nosso recebeu Shi, um tailandês, pelo período de um ano e ele sempre vinha à nossa casa. Shi foi uma das pessoas mais legais que já conheci em toda minha vida.

Então, meus caros leitores, mais ou menos às 14h00 da sexta-feira o avião que transportava Elias, alguns outros intercambistas e outras pessoas chegou... nesse momento já estávamos super ansiosos para vê-lo e no aeroporto estavam conosco além de centenas de outras pessoas algumas famílias que também iriam receber intercambistas. Inclusive uma dessas pessoas que esperavam é uma amiga minha chamada Iasmin que recebeu Carlotta, uma italiana, em sua casa por um período de 6 meses.

Desde o momento que a gente viu Elias pela primeira vez até agora construimos uma grande amizade e com certeza, meus queridos leitores, posso afirmar que ele faz sim parte da família e que além de ser meu amigo é também o meu irmão!

Nesses seis meses desde que ele chegou nos divertimos muito... fizemos muitas coisas... jogamos futebol society(campo com gramado sintético), jogamos boliche, saímos muitas vezes, idas ao shopping, cinema, algumas festas, formaturas, ida a casa de amigos(as) e toda a nossa família achou ele muito legal e engraçado. Bem diferente da imagem que temos que os europeus são mais fechados e "gelados".

É muito boa essa experiência de conhecer uma nova cultura e poder conviver com pessoas de países diferentes! Eu gosto muito disso e queria muito ter feito intercâmbio, mas não fiz...se bem que quando eu começar a trabalhar irei fazer muitas viagens ao redor do mundo, pois pensem numa coisa que eu gosto muito de fazer que é viajar... é MUITO BOM!

Elias me falou um pouco sobre a Bélgica e eu dei uma pesquisada também e realmente parece ser um país bem bacana. Quero visitar lá algum dia!

Aah, quase ia esquecendo... o português dele está muito bom! Ele está falando muito melhor o português do que muito brasileiro, inclusive.
    
Ele só vai embora em Junho e podem ter certeza que vai deixar muitas saudades!!!

Fiquem agora com algumas fotos do meu irmão nesse período de 6 meses aqui no Brasil:


Festa de formatura com Elias
Formatura com os irmãos - 2012

Elias no RIO... Rio Grande do Norte. haha
Bowling with brothers!
Cineminha...

Família =D

Primeira foto de Elias no Brasil

Praia de Genipabu

haha...

Saída com os amigos!

Montando a árvore de Natal

some friends!

Nice Picture! Joker!

A famosa "Pedra de Tibau."

Praia de Genipabu



Irmãos e primos

Vai um camarão, aí?! hehe


Alguns membros da família



RECADO PARA ELIAS: "VEEL BIER VOOR U, BROEDER! hahaha"

É isso aí, pessoal, vou ficando por aqui. E penso em falar sobre intercâmbio em uma postagem futura e se estiverem com dúvida de algo e tiverem achado interessante e quiserem perguntar algo para mim podem falar aqui nos comentários ou entrar em contato comigo pelo facebook!
Espero que tenham gostado do post!

Até mais, deusterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!

13 comentários:

  1. Duduuuuuuuuuuuuuuu, MUITO LEGAL O POST!!! Hahahah amei mesmo!
    Eu já te falei que Elias parece aqueles memes felizes? Kkkkk Ele é muito divertido! E gostei demais das fotos!
    Inclusive, você colocou aquelas que achei lindas e fofaaasss *-*

    Gostei muito! E apoio a ideia de uma série de posts sobre intercâmbio. Os tipos e tal :3
    Enfim, ótimo ótimo ótimo o post, Dude n_n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, minha querida!
      Fico feliz por isso!

      É verdade! Elias parece um meme mesmo kkkk... Sem contar que ele também lembra Jim Carrey haha... Ele é muito divertido e as fotos ficaram legais mesmo, né?!

      Estou pensando sim em fazer essa série de posts sobre intercâmbio. Vou me programar para isso! Aguarde!

      Excluir
  2. Que interessante, você se inscreveu em algum projeto pra receber o pessoal do intercâmbio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Existem várias organizações que organizam o intercâmbio. No caso da minha família recebemos intercambistas pelo AFS e você deve contactar com o AFS, eles vão na sua casa...fazem uma intrevista com a sua família e depois escolhem o estudante que mais combinam com o perfil de vocês. Vale lembrar que o AFS é uma organização voluntária e que você não paga nada para receber o intercambista e também não ganha nada.

      Eu irei comentar mais sobre isso em um post futuro... Penso em fazer várias postagens sobre intercâmbio.

      FIQUEM DE OLHO E AGUARDEM!!!

      Excluir
    2. Claro que o que você irá ganhar é que isso vai ser uma experiência fantástica e uma troca de cultura incrível!

      Excluir
  3. Conheci o Elias e outros intercambistas, principalmente por terem ido 'estudar' lá no Ceamo. Pessoal muito gente boa, difícil, ou quase impossível, encontrar um mal encarado.

    Mais um belo post, e estou ansioso pelos outros sobre intercâmbio.

    Continue assim caba bom (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... Verdade, Tarcísio! Analisou bem o fato de "ESTUDAR" kkkk...

      Então, pois é... vou programar aqui e pensar nos próximos posts sobre intercâmbio!

      Valeu!

      Excluir
  4. Bem legal! Deve ser bom receber intercambistas, eu sempre quis, mas não dá por causa dos meus irmãos mais novos kkk Também acho muito legal a ideia de viajar, pretendo "ganhar os quendengue" nesse mundo a fora algum dia, quem sabe na faculdade num rola de eu ir pra algum canto, sei lá kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência muito interessante receber intercambistas.

      E é verdade, na universidade tem o programa "Ciências sem Fronteiras" vai que você consegue uma bolsa! Mas tem que estudar muito, se dedicar bastante e dominar pelo menos um pouco a língua do país para qual você vai!

      Boa sorte! hehe.

      Excluir
  5. Ah, ótimo post! Muito bom fazer amizade assim, conviver com alguém de outro país por tanto tempo! Haha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bruna! É muito bom mesmo! E quando eles vão embora ficamos tão acostumados que bate uma saudade! hehe...

      Obrigado pelos comentários nos meus post!

      Excluir
  6. Gostei muito do texto. De fato, a experiência de conviver em nossa casa com jovens intercambistas de outros países ( Tailândia, Nova Zelândia, Finlândia, Belgica) tem nos proporcionado muitas aprendizagens. Á propósito de Elias, ele é como um filho para mim. Chegou aqui e conquistou o nosso coração. O tempo passa rápido e lá se foram seis meses. Vamos sentir saudades quando ele partir. Parabéns Pablo, você escreve muito bem. Sua mãe que não é coruja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, mãe.

      Concordo com tudo acima dito por ti. Realmente é uma experiência incrível que nos proporciona uma grande aprendizagem assim como é uma aprendizagem para esses jovens intercambistas também.

      Excluir