quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine's Day


Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Bem, meus caros leitores, primeiro eu gostaria de vos avisar que esse post será um tanto mais curto, visto que eu ainda tenho que estudar para uma prova que terei amanhã na faculdade e tenho um trabalho enorme de termoquímica e cinética química para fazer também além das provas que terei no decorrer dessa nova semana.

Então, vamos agora para o post?

E aí, pessoal, vocês sabem que dia é hoje? Dia 14 de Fevereiro, não é mesmo? Pelo menos eu espero que seja mesmo e que a data aqui no meu notebook não esteja errada haha...

E vocês sabem o que se é comemorado dia 14 de Fevereiro de cada ano? Não? Pois bem, lá vai a primeira dica: 1- aqui no Brasil nós não comemoramos nesse dia. Segunda dica: 2- Esse é reconhecido como o dia mais romântico do ano, no qual os casais trocam mensagens, cartas, presentes e outras coisas para mostrar e comemorar o amor que sentem um pelo outro... Vixee, acabei de entregar para vocês que dia é hoje... haha. Para os que não sabem e que não relacionaram com o título do post hoje é o dia de São Valetim ou dia dos namorados, como prefirir.

Então, aqui no Brasil nós comemoramos o dia dos namorados no dia 12 de junho, visto que é relacionado ao Frei português Fernando de Bulhões, mais conhecido como Santo Antônio e em suas pregações ele sempre destacava a importância do amor e do casamento, ficando assim conhecido como o Santo Casamenteiro e em nosso país, Brasil, o dia dos namorados foi escolhido para o dia 12 de junho, pois é véspera de do dia de Santo Antônio que é dia 13 de Junho.

Já o dia de São Valentim é diferente, vejam só:

"A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270.

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de fevereiro, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos." - Retirado do site suapesquisa.com

The Valentine's Day ou dia de São Valentim é comemorado nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e diversos outros países e é feita de uma forma diferente da brasileira. A data é comemorada principalmente por namorados e casais, é claro, mas também por amigos, familiares e pessoas que se amam em geral! Daí vai da criatividade de cada um... alguns fazem cartões, mandam flores, compram chocolate, compram livros e outras coisas que podem agradar o outro.

E então, meus queridos leitores, viram as diferenças entre o dia de São Valentim e o dia dos namorados que é comemorado aqui no Brasil? Já presenteou alguém hoje? Não? E aí, tá esperando o quê? Ainda dá tempo... pegue sua caneta e um papel e escreva para quem você ama... se não tiver uma namorada(o) escreva para um amigo(A) seu(sua)...escreva para seu pai, sua mãe, irmão ou irmã, alguém da sua família... alguém que você ama e que te faz bem para "celebrar" o dia de São Valentim que pode até não ser comemorado por nós brasileiros, mas podemos sim demonstrar um pouco do nosso carinho e afeto para as pessoas as quais amamos, não é verdade? CARPE DIEM!

Espero que tenham gostado de mais esse post.

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!

6 comentários:

  1. Meu namorado tá ferrado, faço aniversário dia 13 de junho, e quero dois presentes. hahaha

    Muito bom o post, e obrigada pelo comentário lá no blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! hahaha...
      Pois é, seu namorado tá ferrado mesmo! O aniversário de Patrícia é dia 08 de Junho e o dia dos namorados dia 12 do mesmo mês, terei que dar dois presentes tbm... haha

      Gostou mesmo do post? Que ótimo =D
      De nada.

      Até mais

      Excluir
  2. HAUEHUAEHU Eu já te falei que Junho vai te dar um grande prejuízo, não é? Mas próximo ano podemos comemorar o Valentine's Day, o que acha? :D

    Bjss, meu fofinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... Pois é, me falou sim.
      Hmmm... Ótima ideia! Curti muito e vou curtir ainda mais depois.

      Te amo, amor.

      Bjs

      Excluir
  3. Dude, te indiquei em um meme <3 http://alq-desonhos.blogspot.com.br/2013/02/meme-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmm... eu vi! Gostei muito! Logo mais estarei publicando sobre =D

      Excluir