terça-feira, 23 de abril de 2013

[Viajando com o Edu] Feira Hippie, Parque Municipal e Visitas - Belo Horizonte



Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?!

Meu Deus!!! Tá muito frio aqui em Belo Horizonte agora. Até Elias (meu irmão da Bélgica) está achando frio e ficou até resfriado, hehe... Os termômetros constam 19ºC, mas parece que está muito mais frio do que isso e ainda mais o vento está muito geladinho... É muito bom, mas eu tou com medo de gripar, por isso já estou agasalhado e vou já tomar um banho quente, tomar vitamina C e comer um pãozinho de queijo, haha...


Agasalhado e tomando um chá


 Pois bem, meus caros leitores, agora vamos falar um pouquinho de como foi o meu dia...

Ontem (21/04/2013) foi um dia bem agitado e com uma programação muito cheia e foi tudo muito divertido.

Começamos indo à Feira Hippie que hoje em dia de hippie não tem nada além do nome. Essa feira acontece em todos os domingos na capital mineira na Avenida Afonso Pena e ocorre a mais de 43 anos.

Sério... é muito grandiosa a feira. Eu irei postar um foto de vista aérea da feira (claro que não fui eu que tirei, né!) e vocês verão o quanto é imensa. E lá podemos encontrar de tudo... bijouterias, brinquedos, artesanatos com barro, quadros de decoração, móveis, bolsas, calçados, roupas e demais outras coisas. Aaah, e uma boa comida também não falta...com churrasquinhos e petiscos. A Feira Hippie é um lugar muito legal, mas hoje em dia é um tanto perigosa e de vez em quando podemos encontrar com pessoas mal intencionadas, portanto todo cuidado é pouco. Tinha até um cara suspeito seguindo Elias, daí eu pedi para Elias ir para minha frente e encarei o cara e ele saiu de perto da gente.

Vista Aérea da Feira Hippie

Feirinha Hippie

Eu na Feira Hippie


Elias comendo coração de galinha

Grupo de Capoeira na Feira Hippie

Feira Hippie

Logo depois de sairmos da feirinha hippie, eu, Tati e Elias fomos ao Parque Municipal que fica ao lado da feira hippie e também é muito grande, arborizado e bonito. Lá além de ser muito lindo tem diversas atrações tais como caiaque na lagoa, um parquinho com alguns brinquedos, mais comida e tem até uma quadra de futsal hehe... E ainda encontramos uma Filatelia na qual o Seu Maurício era o responsável pela coleção de selos, moedas e notas. Inclusive eu comprei duas. A de um cruzeiro e a outra de dez cruzeiros.

Parque Municipal de BH

Eu e Tati no Parque Central

Parque Municipal de BH

Lindo o parque, né?!

Caiaques na Lagoa do Parque

Lagoa do Parque

Brinquedo preferido meu e de minha irmã quando pequenos.

Algodão Doce =D


Eu, Elias e Tati

Parquinho

Filatelia

Um Cruzeiro
Eu e Seu Maurício da Filatelia
 Nós nos divertimos bastante tanto na feira hippie quanto no Parque Municipal e depois disso fomos almoçar na casa de uma das minhas tias: Tia Márcia. Ela cozinhou muito bem e a comida estava muito gostava... comemos arroz, batata frita, frango com queijo, nuggets, verduras e tomamos suco. Foi muito delicioso. Depois ainda comemos uns docinhos que estavam uma delicia também... tinha canudinho dedoce de leite, doce de leite e cocada. Estavam todos uma delícia. Depois conversamos um pouco com a minha Tia Márcia e com Eduarda a minha prima e ainda jogamos um pouco de Quest. Foi muito divertido!!!

Tati e Eu a caminho da casa de Tia Márcia

Hmmm... DOCES \o/

Ótimo jogo: QUEST!

Tati, Elias e Tia Márcia
Eu e Tiaguinho

Eu, Elias e Tati na casa de Tia Márcia


Pouco tempo depois minha Tia Auristela foi nos pegar para irmos para casa do meu Tio Eduardo que não fica em Belo Horizonte, mas sim em Betim, uma cidade próxima de BH. Lá foi muito legal e divertido. Pude matar a saudade e conversar bastante, além de rever o meu primo Carlinhos e a minha Tia Kenia. Assistimos um pouco o X Games e ainda comemos... Eu tou engordando muito aqui! hehe... Foi tudo muito legal e ainda ganhei uma camisa super legal que o meu tio usava para jogar no time de futebol do bairro dele. Ele me deu para recordação.



Eu, Tia Kenia, Carlinhos (primo), Tio Eduardo e Tati
Então, meus caros leitores, espero que vocês tenham gostado de mais esse post da tag "Viajando com o Edu" e deem suas opiniões aqui nos comentários...

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!



2 comentários:

  1. Eu viajei pra BH em Julho, e peguei cerca de 13°C, muito, mas muito frio mesmo, porque a sensação era de bem menos. Morei em SC 2 anos, mas Contagem conseguiu ser mais fria a noite. Ou eu estava desacostumada. HAHA

    QUERO PÃO DE QUEIJO *-*
    Achei bacana as fotos... E a feira, haha, eu ia me fazer ai, iria pedir vááários presentes pra meu namorado. Gostei do post. :)

    bjs
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  2. Amor, sempre fico com fome ao ler os teus posts sobre BH :( Quero pãozinho de queijo... #xatiada #bolada

    Ahhh, a Feira Hippie parece ser muito legal! Eu iria realmente me sentir perdida por lá hehehe Mas seria uma experiência incrível, apesar de não gostar de multidões. Espero que você tenha se divertido n_n P.S: Esse espetinho de Elias me assustou o.o

    Amoor, quero algodão doce ç_ç kkkkkkk Hmm... Zoo *-* Se não levarmos em conta que não gosto de animais presos, zoo são legais. Ao menos alguns cuidam bem dos animais. Pena que não tinha patinhos aí :( Ou tinha? SE TINHA, POR QUE NÃO TIROU FOTOS? D:

    Queeeeeeeeest! Eu quero jogar! *choraminga*

    Bom, amor... Hoje teve muito o que falar no post, né? Fico feliz que esteja se divertindo! Aproveite bem esses últimos dias :) Estou com saudades! <3

    ResponderExcluir