quarta-feira, 17 de abril de 2013

[Viajando com o Edu] Mineirão e Avisos - Belo Horizonte/MG



Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?!

Quanto tempo, não é mesmo, meus caros leitores? Meu Deus!!! Há tempos não postava aqui no Puzzle Mind e peço muitíssimas desculpas por isso.

Pois bem, primeiro eu gostaria de explicar um pouco a minha ausência e depois trazer uma novidade para o blog... e vou tentar ser o mais rápido possível para o post não ficar tão longo.
A minha ausência foi devido ao fato de eu estar sem internet :( então ficou muito difícil de postar e por isso peço minhas sinceras desculpas a vocês, meus queridos leitores, por ter ficado tanto tempo sem postar.

E agora... vamos lá para a novidade...

Pois é, eu estou agora em Belo Horizonte que é a capital de Minas Gerais que fica localizada na região Sudeste do Brasil para quem não sabe geografia brasileira.

Eu pensei em fazer uma nova tag de posts sobre viagem que é a tag "Viajando com o Edu" e primeiramente eu irei fazer uma série de posts sobre a minha ida a Belo Horizonte.

Não é a primeira vez que eu venho para BH, pois eu já vim outras vezes e tenho familiares aqui e irei escrever aqui sobre as coisas e os lugares... sobre as pessoas que são muito gentis, sobre a comida mineirinha que é muito gostosa... pão de queijo, doce de leite, feijão tropeiro, torresmo, chouriço e muitas outras comidas deliciosas... muito, muito boas mesmo! Irei falar sobre a cidade em si... os lugares que estarei indo visitar nesse ano de 2013 e o que podemos encontrar aqui.

Belo Horizonte, meus queridos leitores, é conhecida como a capital do buteco, pois tem muitos bares, muitos butecos e praticamente a cada esquina  você pode encontrar um. Tem museus muito lindos, tem os grandes parques muito arborizados e Belo Horizonte é uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Tem as igrejas, com os estilos arquitetônicos diversos, podemos encontrar os prédios e as obras feitas por Oscar Niemeyer... tem a Igreja da Pampulha... o complexo arquitetônico inteiro da Pampulha que é muito lindo e diversos outros locais que irei falar sobre aqui nos posts futuros.

Então, galera, no post de hoje irei começar falando em como foi minha viagem. Eu e Elias (meu irmão da Bélgica) Saimos às 8h00 da manhã de Mossoró no dia 15 e só cheguei em Belo Horizonte às 23h00 do mesmo dia. Tivemos primeiro que pegar um ônibus para Fortaleza, pois lá em Mossoró não tem aeroporto, quer dizer tem, mas não funciona direito, então dá no mesmo... hehe... daí foram três horas e meia de viagem até Fortaleza depois tivemos que ir para o aeroporto de Fortaleza e esperar até às 15h00 para poder pegar o avião que fazia escala em Maranhão, Brasília e só depois chegar no nosso destino: Belo Horizonte.

O voo até Brasília foi tranquilo, só um tanto cansativo, mas de Brasília para Belo Horizonte que só durou 51min foi muito ruim... foram mais de 10min de turbulência e realmente não foi legal, hehe... mas enfim, chegamos e estamos bem agora.

Chegamos na capital mineira descansamos, falamos com alguns familiares e no outro dia já fomos visitar o Mineirão que é um dos 3 estádios que já estão prontos para a Copa de Mundo e realmente o estádio ficou muito bonito. Só tem alguns problemas com a mobilização no estacionamento, o espaçamento entre as cadeiras, mas no mais o estádio ficou muito bom e bonito. Vale a pena visitar!

Então, meus caros leitores, o jogo que fomos assistir foi o Cruzeiro x Nacional que foi relativo ao Campeonato Mineiro e o placar final foi Cruzeiro 5 x 0 Nacional, uma vez que o time do Nacional é do interior, sem grandes jogadores e sem muita qualidade técnica, mas foi muito bom e divertido de se assistir, onde pudemos presenciar diversar jogadas de efeito do time do Cruzeiro e podemos destacar a atuação de Léo o zagueiro cruzeirense que marcou 2 gol e foi muito bem nos desarmes, sendo o melhor em campo.
O nosso primeiro dia foi assim... agora fiquem com algumas fotos do primeiro dia de viagem:



Eu no avião, hehe...

Elias no avião

Parte de fora do estádio


Torcida Cruzeirense

Elias, Eu e Pedro no Mineirão

Elias, Tati e Eu no Mineirão

Galera saindo do Mineirão



Espero que tenham gostado dessa nova tag  e do post... e mais uma vez desculpa por ter ficado tanto tempo sem postar. Vou ficando por aqui.

Até mais, deuterostômios,

                                                                                               MAY THE FORCE BE WITH YOU!


2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMOOOOOOOR, ri MUITO com a sua foto no avião AHUEHAUEHAUEAHUEHAUEHAU AH MEU DEUS DO CÉÉÉU!!!!

    Ai ai, gracinhas à parte... Kkkkk Muuuito legal o teu post, Dudu! Vai ser ótimo acompanhar por aqui as coisas legais que você tem feito durante o dia. Fico bastante feliz em saber que você está se divertindo. Ahhh, e o Mineirão parece ser realmente muito bonito.

    CRUZEEEEEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOO ~ CRUZEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOO ~~~~ HAHAHAH

    Enfim, espero que se divirta ainda mais e que possamos conferir muitas coisas legais sobre essa viagem! :D Estou com saudades, mineirinho do meu coração! <3 Bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro!Ainda bem que você voltou a postar,hun?Tenho uns postinhos aqui bem guardados,vamos voltar com tudo!

    ResponderExcluir