sexta-feira, 19 de abril de 2013

[Viajando com o Edu] Shopping Cidade, Circuito Cultural, Lanche da tarde e Reencontro - Belo Horizonte/MG



Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Cá estou eu aqui no Puzzle Mind postando novamente sobre a nova tag e se vocês ainda não viram o post anterior cliquem aqui.

Pois é, meus caros leitores, o Puzzle Mind voltou a todo vapor, assim como o trens mineiros e iremos estar postando aqui todos os dias.

Então, galera, eu não falei aqui no post de ontem, mas ontem eu, minha irmã e Elias fomos para o Shopping Cidade que é um dos muitos shoppings que tem aqui... e pense numa coisa que não falta em Belo Horizonte que são os shoppings...tem dos mais populares aos mais caros, para todos os gostos e bolsos, com muitas lojas, comida e muito entrentenimento, mas há muito mais em Belo Horizonte do que visitar do que shopping!

Mas porquê eu estou falando dos shoppings? Aah, pelo motivo de que quando fomos para o Shopping Cidade pegamos o ônibus 9210 e deveríamos ter pego o 9410, daí pensamos que não daria certo, mas depois eu falei com um senhor muito simpático e ele me informou bem direitinho o lugar para descer e onde teríamos que ir para chegar ao shopping.

Passeamos um pouco pelo shopping, fomos à Livraria Leitura que é muito grande e legal, compramos alguns livros, e andamos mais pelo shopping... também fomos ao cinema e eu e Elias assistimos "Invasão à Casa Branca" (Olympus has fallen - título em inglês) um filme onde tinha mais ação do que história. Aquele típico filme americano onde o destino de todos é colocado na mão de uma pessoa e apenas ela poderá salvar todos, mas críticas à parte o filme é muito bacana e repleto de ação. Eu particularmente curti muito e indico a todos...sem falar que o filme tem um ótimo elenco contando com Gerard Butler, Morgan Freeman o qual é um dos meus preferidos e demais outros. Vale muito a pena assistir o filme!


Depois do shopping voltamos para casa e ficamos assistindo ao jogo São Paulo x Atlético-MG o qual passou na televisão referente a Libertadores.

No dia de hoje a programação foi outra...decidimos fazer o Circuito Cultural Mineiro e ATENÇÃO, meus queridos leitores, na QUINTA-FEIRA a visita aos museus é gratuita e você pode conhecer muito mais sobre a cidade, sobre Minas Gerais e as diversas outras coisas. Todos são gratuitos somente na quinta-feira com exceção do Memorial Minas Gerais Vale, que como o nome diz é da Empresa VALE que é sempre gratuito e conta a história de Minas Gerais e é muito lindo!

No primeiro pavimento do museu as mais variadas mídias mostram a vida e as obras de grandes artistas mineiros, são eles: Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Sebastião e Lygia Clark e também tem um Café Temáticon onde há amostras de cachaças, moda e fotografias e demais outras salas.

No 2º pavimento temos diversas outras salas onde mostram as heranças históricas que levam ao visitante uma viagem pelo elementos que constituem a identidade mineira. Nesse piso o que me chama mais atenção é a presença dos quadros falantes os quais mostram a história de Minas Gerais, a Inconfidência Mineira e são os próprios personagens que contam a história... Marília de Dirceu,  Tiradentes, Tomás Antônio Gonzaga, Cláudio Manuel da Costa, Joaquim Silvério dos Reis entre outros e realmente é bastante interessante.

No 3º pavimento tem diversas outras salas onde mostram a sala de exposições e sempre mudam, a Sala Vale, o Modernismo Mineiro, entre diversas outras as quais também são muito legais...

Agora fiquem com algumas fotos do Memorial Minas Gerais Vale:

Quadros Falantes

Café Temático

mapa de Minas Gerais


exposição de fotos: petróleo

Carlos Drummond de Andrade
Poesia de Drummond


Maquete das Vilas Mineiras

The Lord!!!

Nas escadas do Museu



exposição de fantoches

exposição de fantoches (2)

exposição de fantoches (3)

Memorial Minas Gerais Vale
Então, meus queridos leitores, no Circuito Cultural de BH ainda temos outros museus... tem o museu da TIM, mas nós não fomos porque já tinhamos ido também da outra vez e estavamos sem tempo, mas posso falar que é bem bacana também, tem um pequeno planetário e é bem divertido! Tem o museu de mineralogia que estava fechado para reforma que é um lugar muito interessante, mas por estar fechado não pudemos ir, mas daí enquanto estávamos no Memorial Minas Gerais Vale encontramos meu pai e foi uma surpresa MUITO BOA! Conversamos bastante com ele... eu estava com muitas saudades e realmente foi muito bom vê-lo novamente.

Saímos do museu e fomos para a praça da Liberdade que fica logo em frente e que é BELÍSSIMA!!! Belo Horizonte um grande metrópole, com muitos prédios e industrias, mas que mesmo assim ainda tem muitas áreas verdes, bem arborizadas, como parques e praças e a Praça da Liberdade é uma prova disso... um lugar muito aconchegante e bonito... "Em 1920, em virtude da visita dos reis belgas, acompanhado pelo então presidente da República Epitácio Pessoa, a Praça da Liberdade foi novamente reformada e sua aparência tornou-se bem mais próxima da atual. O novo projeto modificou integralmente a paisagem dos jardins, mantendo apenas o coreto e o renque de palmeiras na alameda central." - parte entre aspas retirada daqui. - e o mais legal é que tinhamos um belga com a gente que é Elias, o meu irmão do intercâmbio, hehe.

Andamos um pouco por lá e tiramo algumas fotos, confiram:

Praça da Liberdade

Árvores na Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

Flores, árvores e o Edifício Niemeyer


Edifício Niemeyer

Praça da Liberdade

Pessoas caminhando na Praça da Liberdade

Cidade muito arborizada e limpa






Elias, Tati, meu pai e eu na Praça da Liberdade



Depois seguimos o nosso passei pelo Circuito Cultural e fomos visitar o Centro de Arte Popular - CEMIG que mostrava na sua primeira exposição um pouco da cultura mineira, da religião, do barroco, artes, etc. Lá não pode nem fotografar e nem filmar. Eu não curti muito, mas o espaço é muito legal. Para mais informações cliquem  aqui.

Pouco tempo depois de sairmos do Centro de Arte Popular estávamos voltando para casa e vimos a loja XODÓ que era muito famosa quando meu pai era pequeno e resolvemos parar lá para ver o que tinha. Eu não estava muito com fome então só pedi um sundae. Olhem só:

A esquerda o meu sundae de baunilha com morango e a direita o de Tati

XODÓ
Depois disso eu, Tati e Elias pegamos um ônibus e nos dirigimos para a casa de nossa tia e lá reencontramos também nossa avó e foi muito divertido. Conversamos bastante e também lanchamos... um bom lanchinho mineiro... NOSSA, quando você vem para Belo Horizonte engorda mesmo.

Olhem isso, meus queridos leitores:

pãozinho de queijo e queijo, hehe...

Palha italiana com cobertura de chocolate - doce delicioso!

Refrigerante Mate Couro
O refrigerante Mate Couro eu não tomei devido ao fato que estou sem tomar refrigerante, mas já tomei outras vezes e é realmente muito bom! É uma marca mineira e é muito gostosa!!! Comemos outras coisas no lanche, mas essas só foram algumas para mostrar.

Aaah, e quando estávamos perto de casa vi uma pichação em um colégio que me chamou atenção:


Eu não concordo com pichação, grafites são legais, mas devemos preservar os locais públicos e particulares também e não cometer atos de vandalismo, mas eu curti esse versinho, hehe... e lembrei da minha namorada: Patrícia Melo... eu estou com muitas saudades de ti, amor... EU TE AMO MUITO! 

Pois é, pessoal, então eu vou ficando por aqui... espero que vocês tenham gostado de mais esse post e até a próxima. Não esqueçam de comentar o que acharam aqui abaixo nos comentários.

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!


2 comentários:

  1. Dear Lord!! Curtidas à parte, critico-o pois faltava uma capa u.u . MMMMas, ótima descrição, é realmente um lugar fascinante, e, ótima ideia do "Viajando com o edu". Esperando novos posts dessa série.

    ResponderExcluir
  2. Amor, devo dizer que gostei MUITO do teu post. MAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSS... WHY WHY WHYYYY colocar fotos das comidas??? :(( Tá bem, eu sei que o post ficou mais completo assim, mas agora eu estou com fome e com vontade de comer essas coisinhas e não posso porque aqui não tem :( #xatiada

    Enfim... Os lugares são realmente lindos, Du! Gostei bastante! Inclusive, Minas já estava na minha lista de lugares lindos hehehehe

    Ahhhhhhh que surpresa legal ver seu pai!!! Mas espera... Quais as chances disso acontecer? kkkkk Num lugar tão grande como BH, quais as chances de se estar "turistando" e encontrar seu pai lá? Mas enfim, deve ter sido muito bom mesmo! :D P.S.: Eu realmente tinha a ilusão de que seu pai era super alto :/

    LIVRARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ANIMAÇÃO MIL ao ler essa parte. Poxa, eu teria ficado o tempo todo só cheirando os livros de lá. Pra que coisa melhor? kkkkkkk Putz, depois quero saber o que você adquiriu, monsenhor!

    Nhaaww <3 Seu fofo! Apesar de não ver esse tipo de coisa pichada por aqui, estou constantemente me lembrando de ti e sinto muuuita saudade! Espero que se divirta muito porque só assim aceito a sua ausência (física) u_u Então que esteja avisado! Hehehehe

    Putz, acho que já comentei bastante... Enfim, não sei se faltou algo. Ahhhh, faltou! QUERO ESSE sundae :( poxa, pensamentos de gorda... Enfim, vou parando por aqui. Estou com muita saudade, amor! Te amo demais <3 Novamente: ÓTIMO POST!! Bjsss

    ResponderExcluir