quinta-feira, 9 de maio de 2013

[Viajando com o Edu] Zoologico, Casa do Tio Brian, Mercado Central, Buteco, Palácio das Artes, Hora de voltar para casa - Belo Horizonte


Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?!

Pois bem, meus caros leitores, FINALMENTE eu postei!!! E mais uma vez eu venho aqui para pedir desculpas pelo fato de não ter postado continuamente, pois eu tentei postar, mas o blog estava com MUITOS problemas e eu não estava conseguindo fazer upload das fotos.  Eu cheguei da viagem no sábado ( de madrugada... foi quase um dia inteiro dentro dos aviões, dos aeroportos e depois do ônibus para vir de Fortaleza para Mossoró, uma vez que o Aeroporto daqui não funciona.

Venhos vos informar também que esse será o último post dessa tag: "Viajando com o Edu", logo esse post ficará um tanto grande, com muitas informações e fotos e espero que vocês gostem!

Sem mais delongas, vamos começar?!

Dentre os lugares mais legais que podemos conhecer em Belo Horizonte o Zoológico é um deles e é realmente muito bacana! Um lugar extremamente grande, muito arborizado, bonito e com muitos animais, é claro! E só valendo salientar que lá é tão grande que se você, meu querido leitor, não tiver um bom preparo físico, você ficará bastante cansado e não irá conseguir andar por todo o zoológico e depois voltar, hehe...

Algo interessante que os turistas e demais pessoas devem saber é que o Zoológico de BH tem entrada franca, ou seja, gratuita nas terças-feiras. E o ruim de lá foi que não podemos ver alguns animais que queriamos... o gorila tinha morrido, o leão estava dormindo e a onça também. Aah, uma coisa chata também é que o Zoológico é mais afastado da cidade, então demora um pouco para chegar lá, mas no mais é muito divertido e vale a pena conhecer!

Vejam algumas fotos:


Elias, Tati e Eu no Zoológico

Urubu-rei

Girafa

Jabuti

Tamanduá

Capivaras

Aranha

Macaco

Cervo

Lhama

Órix

Leão

Macaco-prego

Rinoceronte

Elefante

Legal, não é mesmo?! Eu gosto muito da natureza, das árvores, dos animais e o Zoológico é o lugar onde podemos encontrar tudo isso junto em uma cidade grande como Belo Horizonte.

Depois do Zoológico eu, minha irmã, Elias, minha tia e meu primo fomos à casa do meu tio avô Brian, um senhor de 76 anos de idade, mas que está muito bem. A casa dele fica em Contagem (cidade próxima a Belo Horizonte) e é muito difícil de encontrá-la. Inclusive eu já tentei ir lá outras vezes com o meu pai, com o meu tio Eduardo, mas nós não conseguimos encontrá-la e ele sempre cobrava para me ver e ver minha irmã, mas nós nunca tinhamos o visto até então. 

Muito tempo depois... com muito garra e brio, um tanto de esperança e com a ajuda de Marquinho um dos filhos do tio Brian que foi nos pegar lá numa praça e nos encaminhou até a casa do meu tio avô conseguimos chegar lá, hehe... Chegando lá a mulher do meu tio nos recebeu super bem e ela é uma senhora super simpática que gostou bastante de mim =D . 

Conversamos bastante, conhecemos a casa do Tio Brian que tem um quintal bem legal e uma vista incrível que dá para ver até o Estádio Independência e comemos... comemos bastante! Pão de queijo, coxinha, pastelzinho, bolinha de queijo, bolo de chocolate, café, suco, pão... estava tudo muito gostoso! Logo após comermos e conversarmos mais chegou a hora de ir para casa e para lá fomos.

Vejamos algumas fotos da visita a casa do tio Brian:

Galera reunida na casa do Tio Brian

Vista da cidade no quintal da casa do Tio Brian


Comidas =D

Bolo

No outro dia pela manhã acordamos e nos arrumamos para ir ao Mercado Central. Fomos eu, Tati e Elias e quem vai à Belo Horizonte não pode esquecer de passar lá. É um local muito turístico e podemos encontrar de tudo desde frutas, verduras, cachaças, loja de roupas, lojas de artesanatos, lojas de doces e de comidas, lojas de animais e tem até restaurantes e butecos lá dentro, hehe... Pois é, meus caros leitores, e além de tudo isso o Mercado Central é um lugar muito limpo e organizado. 

Vale muito a pena visitar o Mercado Central e comprar as lembrancinhas para os familiares e amigos, pois a variedade é muito grande. Elias, Tati e eu fomos e compramos muitas coisas... aah, e uma dica para os turistas de plantão: é melhor ir ao Mercado Central quando se estar próximo de ir embora de Belo Horizonte, uma vez que lá tem diversas coisas muito legais e se vocês forem muito antes de ir embora vão querer comprar muitas coisas e vão gastar todo o dinheiro, #ficaadica kkkk...

Agora fiquem com algumas fotos do passeio ao Mercado Central:

Indo para o Mercado de Ônibus

Mercado Central


Dentro do Mercado



Coelhinhos no Mercado


Loja de licor, cachaça e demais bebidas no Mercado

Nesse mesmo dia, mas à noite diante de um friozinho de 19ºC fomos eu, minha irmã, Elias, Tia Auristela, Tio Fernando e Tiago (meu primo) para um buteco muito, mas muito bacana! Um espaço muito legal e chique. Eu gostei bastante de lá e ainda tinha uma máquina de jogos e eu fiquei jogando lá com o meu primo...foi tudo muito divertido e a comida de lá é muito gostosa. Uma pena que eu não lembro o nome do local, mas depois irei perguntar aos meus tios...

Olhem algumas fotos tiradas lá:





Tiaguinho jogando

Aceitam um suquinho de laranja?

Tio Fernando



No nosso último penúltimo dia em Belo Horizonte iriamos sair com o meu pai para o Palácio das Artes e para outro dois museus. Esses outros dois eu não lembro o nome, mas teve um que não tinha exposições legais e eu não gostei de lá e também nem podia tirar foto, então pronto! haha... 

Elias acordou meio doente novamente. Ele estava tossindo bastante e um pouco resfriado, então não foi. Logo, apenas eu e minha irmã fomos encontrar com o nosso pai e foi muito divertido. Eu gosto bastante de visitar museus e de programações culturais, então dá para perceber que eu gostei bastante, né?! E sem contar o fato que eu passei um bom tempo com o meu pai e conversamos bastante. Foi tudo muito bom!

Vejam as fotos:

Me respondam: isso é arte?!

Me respondam: isso é arte?! (2)



Eu, painho e Tati










pão de queijo recheado com frango


À tarde o meu Tio Pelé foi na casa da minha Tia Auristela e eu pude revê-lo...foi muito divertido. Estavam lá também a minha Tia Patrícia, Tia Márcia, a esposa do meu Tio Pelé, meu primo Pedro, minha avó, meu primo Tiago e meu Tio Fernando, todos para se despedirem de mim, Elias e Tati. E foi muito bacana o ruim foi que eu não tirei fotos.

E à noite fui arrumar minha mala e minha Tia Auristela me ensinou uma receita de pão de queijo =D . 
No outro dia pela manhã acordamos, arrumamos mais algumas coisas e já estava na hora de irmos para o aeroporto. É um caminho um tanto longo da casa da minha Tia Auristela para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves ou Aeroporto de Confins e uma coisa ficou bem clara no caminho da casa da minha tia para o aeroporto: O trânsito de BH é muito perigoso! Sério mesmo, as pessoas não respeitam! 

Chegamos no Aeroporto e estava na hora de nos desperdimos da nossa tia e do nosso primo Tiago... os dias lá foram muito legais e divertidos... sempre tinha algo novo para fazer e uma pessoa diferente para conversar. Lugares para visitar, pessoas para conhecer, comidas deliciosas para saborear e um clima perfeito, mas pensando bem, meus queridos leitores, nenhum lugar é melhor que a nossa casa e estava na hora de voltar para ela: a minha casa.

Últimas fotos da viagem:

Massa do pão de queijo

Tia Auristela fazendo pão de queijo

Mala quase pronta


Eu e Tiaguinho

Última foto com Tia e Tiago antes da viagem



Aeroporto de Recife

Paçoquita =D


Então é isso, galera, espero que vocês tenham gostado do último post da tag "Viajando com Edu" com o destino Belo Horizonte e que venham outros destinos, não é mesmo?! Não esqueçam de dizer o que acharam nos comentários e...

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!



4 comentários:

  1. Amooooor, zoo é um lugar legal hehe embora muitos maltratem os animais, espero que esse cuide bem deles, até porque alguns precisam de lugares assim porque senão podem entrar em extinção. Mas enfim, achei muito fofos os animais. O elefante é divo e a lhama é uma graça kkkkkkkkk Você sabe que eu gosto HUEHUHEA

    EEEEEEEI, também quero ir à casa desse seu tio Brian... Tem muitas comidas!!! <3 Ai ai, esses seus posts estavam mostrando comidas demais, viu? Sou uma gorda em eterna recuperação e isso é demais para o meu estômago.

    Awn, esse Mercado Central parece mesmo ser legal (rimou HEHEHEHE). Eu queria um coelhinho... :( Da próxima vez, me compra um coelhinho :< hihihihi Mas sério, imagino que tenha muito o que ver mesmo.

    Ei, eu queria ir a esse Boteco só pelos joguinhos HEHEHEH e pela comida, claro. Mas ficaria bem dividida sobre o que fazer antes: comer ou jogar. tsc tsc

    Que legaaal ter visto seu pai de novo! :D Espero que tenha se divertido muito mesmo e que a saudade seja muito bem guardada para a próxima viagem! Atividades culturais são realmente ótimas e já que seu pai é bem conhecedor de parte disso aí, deve ser bastante legal fazer isso com ele. Só ainda não me conformo em ele ser menor que você kkkk Mas acho que essa minha frustração está supersaturando rs

    Poxaa, amor... Me ensina esse pão de queijo, uai :< Nem pra me ajudar com isso... sniffff :(

    HEHEHEH BRINKS, mas é sério. Me ensine mesmo! u_u Ahhh, e sua tia Auristela é tão novinha! E seu primo parece ser divertido hehehe Vontade de fazer outra viagem pra BH? ME LEVE NA MALAAAA!!! \O/

    P.S.: Não gosto de Paçoquita hehehehe :P

    ÓTIMO POST, amor! Demorou mas ao menos fomos compensados com essa imensidão de conteúdo HAUEHUEA E imagino que o meu comentário também já esteja enorme. Enfim, gostei bastante dessa série de posts e me interessei muito por conhecer uma cidade tão linda como BH. Parabéns, Du! <3

    ResponderExcluir
  2. FALEI QUE ESTAVA ENORME??? KKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA PACIÊNCIA PRA LER E RESPONDER!!! U_U

    ResponderExcluir
  3. Viaje legal, que camisa massa do Chapolin colorado. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir