sábado, 3 de agosto de 2013

Inside Inspiration From Different Worlds


Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?! O Puzzle Mind ficou por um tempo desativado, mas agora está voltando e com muitos posts legais! Vale a pena conferir, pois tenho certeza que vocês irão curtir.

Sem mais delongas o post de hoje é do nosso colaborador e guitarrista Adams Buenus. 

A única coisa que posso dizer para resumir esse feito é: "a prática leva a perfeição!". Digo isso porque esse é meu terceiro CD em um ano! Poucas bandas fazem isso de cara limpa, ou seja, sem nem um tipo de patrocinador ou grana. Uma coisa muito importante é que eu tive a oportunidade de seguir músicas que não são compostas por mim... Tendo assim que se ater muito as notas originais. 

Sendo assim fui muito criterioso nas músicas, infelizmente não pude colocar músicas de bandas que realmente me inspiram como guitarristas: Paul Gilbert, Kiko Loureiro, Santana, John Petrucci, Joe Satriani,Yngwie Malmsteen, Steve Vai, Steve Morse, Gary Moore, Andy Timmons e Eddie Van Halen eo  grande JIMI HENDRIX...Esses com certeza serão meu máximo!Quando eu conseguir fazer o que eles fazem estarei satisfeito! Mesmo eu tendo colocado uma música do Jimi Hendrix ela é bem facinha, mas ainda assim não cheguei perto da genialidade dele. 

Basicamente o que eu pretendo com as músicas desse CD é relembrar coisas da minha vida, ou momentos que essas músicas foram a trilha sonora. E ao mesmo tempo algumas canções demonstram o que eu acho de fato e alguns pensamentos meus! Não necessariamente as letras dizem o que penso, quando isso acontece, a música representa a situação, e vice versa. Eis então a origem do nome do CD: "INSPIRAÇÃO DE DIFERENTES MUNDOS!"

 A intenção inicial sempre foi mudar os solos originas,e nas guitarras bases, conseguir chegar a um timbre bem parecido com a original. Fiquei impressionado com as músicas que consegui fazer! Bandas consagradas, a que mais me deixou extasiado foi as do Van Halen (já que é uma grande banda) e U2, pois por ser uma ao vivo, na hora do solo eu me senti nas nuvens!

Como Realizei Covers não há muito para explicar sobre as músicas até porque se fosse, teria que dizer cada detalhe envolvente sobre elas) apenas dizer quem as cantam, então aí esta o  playlist:

1  - I LOVE ROCK N' ROLL - JOAN JETT

2  - PHOTOGRAFH - NICKELBACK

3  - HIT ME WITH YOU BEST SHOT - PAT BENATAR

4  -  PRETTY WOMAN - VAN HALEN

5  - HOW YOU REMIND ME - NICKELBACK

6  - MORE THAN A FEELING - BOSTON

7  - IRON MAN - OZZY

8  - AIN'T TALKIN BOUT LOVE - VAN HALEN

9  - HOW YOU REMIND ME - NICKELBACK

10 - BORN TO BE WILD - STEPPENWOLF

11 - FIRE - O GRANDE JIMI HENDRIX

12 - FIGURED YOU OUT - NICKELBACK 

13 - PARANOID - OZZY

14 - CARRY ON WAYWARD SON - KANSAS

15 - YOU REALLY GOT ME NOW - VAN HALEN

16 - WITH OR WITHOUT YOU - U2


Ficou bem legal a capa, pois mostrou essa ideia mesmo de inspirações vindas de de locais distintos, por isso montei ela assim!

ALGUMAS OBSERVAÇÕES DO BLOGUEIRO: Então, meus caros leitores, esse CD foi concluído em 2012, portanto é importante retificar que houveram melhoras técnicas no conhecimento artístico de Adams Buenus, sendo assim, esse ano virá algo melhor e desprezem alguns erros sutis, caso algum músico ou musicista esteja vendo. E é importante lembrar que algumas músicas ficaram um pouco amadoras por causa de equipamentos e softwares, mas não se preocupem que isso será corrigido no próximo.

Adams Buenus Nerd Guitar Hero!

3 comentários:

  1. Uhooo,blog de volta ein?Vamos ouvir!Até eu irei,para perceber erros e consertar, como foi dito.Espero que gostem e comentem aí mesmo as opiniões sinceras.Já tenho algo preparado para o próximo post musical! :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Adams!!! Não sou uma "entendedora" do assunto, mas sabemos que uma pessoa é muito boa e tem futuro quando ainda assim nos sentimos abismados quando ela toca. PARABÉNS!

      Um ótimo post de retorno. E que venham muitos outros :3

      Excluir
    2. Ahhh, obrigado mesmo! Que bom que gostou,vamos que vamos ainda tem projetos musicais para postarmos!

      Excluir