domingo, 4 de agosto de 2013

[Para Assistir] O Concurso


Título Original: "O Concurso"
Gênero: Comédia
Duração: 1h27min
Lançamento: 2013
Censura: 12 anos
País: Brasil
Direção: Pedro Vasconcelos
Roteiro: Pedro Vasconcelos
Distribuidora: Downtown Filmes


SINOPSE

O gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio (Danton Mello), um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha (Sabrina Sato) dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

Bem, antes de mais nada se você, meu caro leitor, tem uma imagem ruim por filmes brasileiros e não gosta nem um pouco deles... Ôpa, calma aí! Não fique pensando que todo filme brasileiro é ruim, pois eu vou confessar que também achava isso, porém venho assistindo vários filmes brasileiros e posso dizer que eles melhoraram bastante e que "O Concurso" é um deles, sendo assim, um filme muito bom. Então vale a pena deixar esse orgulho de não querer assistir filmes brasileiros de lado!

A estreia foi no dia 19 de Julho de 2013, entretanto eu só tive a oportunidade de ir assistir no cinema ontem (03/08/2013). Fomos eu, minha irmã e minha mãe e nós nos divertimos e rimos bastante, pois de fato é bastante engraçado. 

Se você curte uma boa comédia esse é o filme certo, pois você não irá conseguir parar de rir! Sério mesmo! Para vocês terem noção tinha uma senhora na poltrona atrás da minha que não parava de rir nem por um segundo e a gargalhada dela era muito alta e engraçada.

Além do filme ser uma comédia interessante, com um bom roteiro e com atores que atuaram muito bem o filme "O Concurso" utiliza-se de uma metáfora para afirmar que não devemos julgar os outros, pois caso contrário também poderemos ser julgados e que acima de tudo o que importa é o conteúdo, o caráter e a competência do ser humano e não a orientação sexual, a orientação religiosa, a raça ou a aparência.

Aaah, não podemos esquecer que o filme aborda uma visão bem estereotipada dos 4 personagens principais ligado ao lugar de onde cada um é, mas essa foi exatamente a intenção a ser abordada no filme e isso não foi para acharmos que devemos encher tudo de estereótipos, mas é justamente o inverso.  Interessante, né?! Mais interessante ainda só assistindo ao filme... Vale a pena conferir, galera!

ELENCO

Fábio Porchat
Danton Mello
Rodrigo Pandolfo

Anderson Di Rizzi
Sabrina Sato
Carol Castro
TRAILER

   
CURIOSIDADES
fonte: AdoroCinema

Inicialmente o filme se chamaria: "Concurso Público".
- Esse é o 2º filme que Fábio Porchat e Danton Mello atuam juntos. O anterior foi "Vai que dá certo" (2013).
- Esse é o primeiro longa metragem dirigido por Pedro Vasconcelos e também o primeiro trabalho de Sabrina Sato como atriz no cinema.


P.S.: Eu sei que nem todos que assistiram gostaram e que nem todos que irão assistir também irão gostar, pois é impossível agradar à todos. Vale salientar também que a gente não aprende muita coisa do filme, tirando a parte metafórica que o filme aborda, é claro, mas dá para rir bastante!

Então, meus queridos leitores, quem já assistiu o filme "O Concurso"? Eu gostaria de saber o que acharam do filme, mas caso não tenham assistido gostaria que comentassem sobre o que acharam do post e se querem assistí-lo. Enfim, espero que tenham gostado de mais esse post. Obrigado pela visita!

Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!


2 comentários:

  1. Muito bom esse post, amor :) É a sua primeira resenha de filme aqui, né? Ficou realmente boa, bem organizada e com informações suficientes para quem quer saber mais sobre o filme.

    Como já te falei, me falaram meio mal desse filme... Mas ainda assim quero assistir e conferir. Aí sim vou poder dizer se é bom ou não (pra mim rs).

    Abração, amor! <3

    www.alquimistadesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa é minha primeira resenha de filme aqui no blog.
      Eu fiquei com um pouco de receio em fazer, mas até que ficou legal, né?! haha...

      Pois é, gosto é gosto e não se discute, mas assista mesmo e daí só assim poderá dizer se curtiu ou não o filme.

      Obrigado pelos elogios, amor!

      Beijos.

      Excluir