quinta-feira, 15 de agosto de 2013

[Para Conhecer] Dubai


Fala, seres celomados! E aí, tudo bem?!

 Afinal, quem nunca ouviu falar de Dubai por ser uma cidade muito futurista, moderna e com enormes arranha-céus?!

E é sobre essa cidade que estaremos falando hoje aqui no Puzzle Mind.

Eu vou tentar não me alongar tanto na escrita e deixarei que as fotos expliquem um pouco do quanto maravilhosa é essa cidade que fica nos Emirados Árabes Unidos.

Dubai, assim como foi citado acima, é uma cidade muito futurista e moderna e qualquer amante de arquitetura e construção civíl com certeza gostaria bastante de visitar. São prédios, arranha-céus, construções, palácios de diferentes formas e estilos que nos deixam boquiabertos.

Esse destino turístico de luxo extremo em pleno deserto do Oriente Médio tem vários lugares interessantes para se conhecer como o Burj Dubai que é o prédio mais alto do mundo com nada mais nada menos que 818 metros de altura. Vejam a imagem:


Além do maior prédio do mundo existe o Museu de Dubai que é um lugar muito bacana que mostra dentre outras coisas a história da cidade. Cidade esta que há mais ou menos 40 anos ainda era uma tribo de pescadores que viviam do comércio de pérola.

Em Dubai tem também o "Spice Souk" que é o mercado de especiarias e é bastante interessante, pode-se fazer safári no deserto, há enormes shoppings e hotéis muito elegantes e com um grande número de lojas e atrativos, sem contar o "Gold Souk" que é o mercado do ouro.

É importante saber que:
"No verão, de junho a setembro, o calor pode ser sufocante, com a umidade às vezes chegando a 90%. Mesmo assim, muitas pessoas ainda visitam Dubai atraídas pela redução significativa nos preços dos apartamentos de vários hotéis e pelo festival de compras, o Summer Surprises onde são oferecidos grandes descontos.
O clima é melhor de outubro a abril, quando a maioria das pessoas visita Dubai atraídas pelas temperaturas que ficam entre 20°C e 30°C." (Fonte: Emirates).

Então é isso, meus caros leitores, agora vamos ver mais fotos?

Hotel que fica debaixo d'água

Dubai à noite

Crescent Moon Tower - Prédio construido para acomodar uma biblioteca infantil, sala de conferências, café, restaurante e um observatório. A lua identifica Dubai como pertencente ao mundo islâmico significa as origens e o futuro de Dubai.

Burj Dubai e outras construções

Camelos na praia




Hotel debaixod'água

Especiarias no Spice Souk


Construções
Gold Souk - Mercado do Ouro

O que acharam das fotos, meus queridos leitores? Eu particularmente gostei bastante e um dia ainda quero visitar Dubai. Vale salientar também que por estar localizada no Oriente Médio e ficar no meio do deserto Dubai não é uma cidade muito natural e eu acho que deu para perceber pelas fotos, né? Eu gosto muito da natureza, mas lugares como esse são bastante interessantes também e é de se encher os olhos!

Para quem quiser uma beleza mais natural veja os posts aqui do blog sobre Bora Bora e as Ilhas Phi Phi.

Pois é, o post acabou ficando bem extenso, mas espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de escrever nos comentários o que acharam para eu poder ter um feedback. 


Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!


6 comentários:

  1. Massa! Ainda vou em Dubai! kk apesar do calor, deve ser mto foda lá. mto bom o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito massa mesmo!
      Eu também ainda irei em Dubai e de preferência no período de Junho à Setembro, visto que eu sou um cara que sabe analisar o lado econômico, pois eu pago essa matéria na universidade.

      Com certeza deve ser muito show!
      Valeu.

      Excluir
  2. Vamos ser contadores em Dubai, topa Pablo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... Seria uma boa, Rafael!
      Só que a contabilidade muda de país para país, né!

      Excluir
  3. Muito bom o post, amor. Dubai é linda mesma. Só não é um dos meus lugares prioritários pra viajar kkkk Até se fosse, né kkkkkkkk Enfim, as fotos são lindas e eu só fiquei com medo mesmo do hotel embaixo d'água. Fora isso, perfeito hehehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Dubai é uma cidade muito linda e incrível. Eu gostaria muito de conhecer, pois a arquitetura e construção civil são muito bem elaboradas! Aah, mas o hotel embaixo d'água é muito massa, ué.

      Excluir