quinta-feira, 8 de agosto de 2013

[Para Conhecer] Ilhas Phi Phi (Phi Phi Islands)


Fala, seres celomados!!! E aí, tudo bem?

Então, meus caros leitores, vocês já ouviram falar das Ilhas Phi Phi? Não, né?! Pois bem, farei uma outra pergunta: Vocês já assistiram o filme britânico "A Praia" (2000) estrelado por Leonardo DiCaprio? Se sim, a praia a qual era mostrada no filme é a "Maya Beach" que é um dos mais famosos cartões postais da Tailândia.

As ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia, assim como Fernando de Noronha pertence ao Brasil, e está localizada no Oceano Índico. Valendo salientar também que as "Ilhas Phi Phi" são  compostas por 6 ilhas, ou seja, é um arquipélago, sendo apenas uma dessas ilhas habitada que é a Phi Phi Don, porém nesse post iremos falar mais especificamente sobre a Phi Phi Lee que ficou conhecida por ter sido cenário do filme de Hollywood "A praia", bem como foi falado no parágrafo anterior.

A Maya Beach fica na Ilha de Phi Phi Lee e como ela não é habitada a maioria dos turistas não passam a noite lá já que não tem pousadas, nem Resorts, logo eles embarcam aos montes de manhã e voltam ao fim da tarde ou noite para a Phi Phi Don que é a única habitada, porém para os turistas mais aventureiros é possível acampar em Phi Phi Lee e deve ser bastante legal!

Mesmo não sendo habitada e não tendo atrações noturnas Phi Phi Lee é cheia de atrativos diurnos para os turistas! Além de ter uma belíssima paisagem e ser considerado um paraíso de água cristalina rico em vida marinha e repleta de corais na Tailândia, tem as falésias calcárias, grutas, cavernas, praias de areia branca, etc. 

Pode-se explorar as cavernas e para quem gosta de mais aventura ainda pode escalar as rochas e realizar mergulhos para ver de perto uma vida marinha exótica repleta de peixes que inclui corais e os tubarões-leopardos que são dóceis! 

Inclusive, em relação a ter uma vida marinha muito variada eu pesquisei e achei isso: "Devido à sua proximidade com o Oceano Antártico, o Oceano Índico apresenta temperaturas mais frias em sua parte sul, já a parte norte é bem mais quente devido às influências do continente" (Fonte:Infoescola). Ou seja, devido as monções que modificam as correntes marítimas os peixes são levados para as águas mais quentes!

Aaah, e prestem bem muita atenção para a dica: A Tailândia é um país muito quente logo apreciar as belas praias é muito bom, mas não podemos esquecer de nos protegermos do sol, não é verdade? Também é importante lembrar que no período de Julho à Outubro é o período que mais chove na Tailândia, então não é muito interessante de viajar para essas ilhas nesse intervalo de tempo!

Eu ainda não falei e vocês devem estar se perguntando: E como fazemos para chegar nas Ilhas Phi Phi? E eu vos respondo que só podemos ir por meio marítimo, visto que não tem aeroporto no arquipélago. 

Vejamos agora algumas fotos:











Então, meus queridos leitores, gostaram das fotos? Muito bonitas, não é mesmo?! Deve ser muito incrível poder ver isto de perto! Espero que vocês tenham gostado de mais esse post e não esqueçam de comentar para que eu possa ter um feedback do mesmo.


Até mais, deuterostômios,

MAY THE FORCE BE WITH YOU!


4 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa... A antepenúltima foto me deixou assustada :c Tenho certo medo de locais profundos estando eles bem abaixo de mim. E me imaginar nesse barquinho me deu um nervoso kkkk

    Enfim, no mais, o local é muito lindo mesmo. Deve ser incrível passar algum tempo aí e, desculpe-me quem acha o contrário, mas deve ser bem mais interessante do que uma estadia no Rio de Janeiro. Mas claro que eu aceitaria ir pra o Rio se me dessem a passagem e a hospedagem heuhauaeuea

    Um ótimo post, amor! Sempre fico com vontade de viajar quando você publica esse tipo de coisa rs

    Beijão! <3

    www.alquimistadesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é um local fundo, mas sim a sombra da rocha. Haha...

      Fico feliz que eu passo essa vontade de que queira viajar, pois isso é algo positivo.

      Continue lendo os posts!

      Beijos.

      Excluir
  2. Gosto do blog e acho que os posts ficam mais interessantes com as fotos, tiram a monotonia. Deu até vontade de escalar a montanhinha da ilha hehe ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lucas Rafael, os posts realmente ficam mais interessantes com fotos, mas um bom conteúdo também é ESSENCIAL!

      E deve ser muito massa mesmo escalar a montanha, haha...

      Excluir