terça-feira, 6 de agosto de 2013

Você sabe o que você come?


Essa semana eu encontrei no Facebook um vídeo bem interessante, cujo título é: "Quantos morangos tem um iogurte sabor morango?" Me senti intrigada, por assim dizer, e decidi conferir ao que era dito durante alguns poucos minutos por uma mulher que também se sentia curiosa sobre o assunto. Porém, antes de falar qualquer outra coisa, peço que confiram o vídeo. É bem curtinho hehe


Bom, visto que agora vocês sabem muito bem do que se trata o vídeo, sinto que é a hora de nos questionarmos: o que estamos comendo? Por que tanto sigilo apenas para não responder a essas perguntas? Eu sinceramente não estou querendo saber como fazer tal iogurte ou como industrializar tal suco quando pergunto sobre a existência de corantes neles. O consumidor tem sempre razão, não é? Ou é o que deveria ser. Acontece que a própria lei dá brechas para que esse tipo de informação fique em total segredo e, assim, continuemos a nos alimentar de algo que não sabemos ao certo o que é. Porque se apenas a quantidade de morangos é mantida guardada a sete chaves, imagina o restante de informações até mais importantes que essa?


Lord bless

3 comentários:

  1. Ótimo post, amor! Curto e simples, mas com muita informação.

    Eu nunca tinha pensado nisso e realmente fica esse questionamento para podermos refletir "o que estamos comendo?"... Muito de nós não sabemos responder a essa pergunta e ela é essencial para manter uma vida saudável!

    Gostei muito do post! Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal.Frequentemente faço essas perguntas,mas não só apenas sobre comidas,mas também com conhecimento, modo de vida e tudo que os humanos tendem a fazer mas dificilmente param para pensar sobre o como estão agindo!

    ResponderExcluir
  3. Também acho que há muitas coisas escondidas por ai e nós nem somos informados !!!

    ResponderExcluir